segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ocorrências policiais de Bandeirantes e Região 28 e 29 para 30/04/2012


Bandeirantes: dano qualificado
Por volta das 15h00 após solicitação via 190, onde a solicitante srª Roseli, 50 anos, informou que estava ouvindo barulho vindo dos fundos do lar da criança local onde a mesma trabalha e que ao olhar pela janela viu uma pessoa conhecida vulgarmente por "bocão" tentando arrombar uma das salas do local onde continha materiais pedagógicos diversos. Diante dos fatos a equipe PM deslocou até ao endereço supracitado, e após realizar buscas e patrulhamento nas redondezas constatou que o autor do arrombamento já havia se evadido tomando rumo desconhecido, e ao conferir os materiais a solicitante disse que nada havia sido levado, restando o dano a porta do estabelecimento.

Bandeirantes: abordagem de suspeitos e infração de trânsito
A equipe composta pelos soldados Marques e Éder realizavam patrulhamento pela Vila São Geraldo, por volta das 17 horas onde se depararam com uma motocicleta de cor preta modelo apache de placa auf-9857 conduzida por Deoclécio Pereira, este já conhecido no meio policial que ao realizar a abordagem este demonstrou nervosismo e inquietação, após averiguações foi constatado que a sua cnh estava suspensa, diante dos fatos foi conduzido a 2ª Cia para providências cabíveis ao fato.

Bandeirantes: adquirir/vender/fornecer ou produzir drogas
Através de informação anônima, realizada em data de 29/04/2012 por volta das 13h, a equipe PM deslocou até a rua: prefeito José Mario Junqueira - Vila Maria Alice, estava ocorrendo tráfico de drogas. Diante da informação a equipe PM, deslocou até o local no qual não foi encontrado ninguém, como a residência encontrava-se abandonada esta equipe PM resolveu fazer uma varredura no quintal, quando foi logrado êxito em localizar escondido em baixo de uma folha de eternit, um invólucro contendo (06) seis buchas de um pó branco, aparentando ser cocaína. Diante do fato foi pesada e aferida um total de 130 gramas. Diante do fato a referida droga foi encaminhada para a delegacia de polícia, para as devidas providências.

Bandeirantes: furto qualificado
Através de solicitação via emergência 190, a equipe PM deslocou em data de 29/04/2012 por volta das 15h05min, até a rua Frei Rafael Proner 1881 – centro, onde relatava a sra. Maria Inês da Silva Barros, 46 anos, que tinha saído de sua residência por volta das 12h e que ao retornar deparou com a sua residência arrombada. No local a sra. Maria Inês relatou a equipe PM que; havia saído de sua residência por volta das 12h00min e que ao retornar haviam adentrado ao interior da residência onde quebraram um dos vidros do vitrô do quarto e abriram o mesmo local, por onde passaram e subtraíram do interior aproximadamente R$ 600,00 reais em dinheiro. A sra. Maria Inês foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Andirá: furto qualificado
Compareceu neste pelotão o sr Edemilson Manoel Martinez Gonçalves funcionário da Construtora Yamashita, declarou que na madrugada deste sábado no canteiro de obras da integrada na BR 369 próximo ao trevo de Barra do Jacaré, foi arrombado um galpão onde guarda as ferramentas e furtaram varias ferramentas e objetos; um rompedor de 10 kilos " martelete" , duas turguesa , uma marreta de 03 kilos, 08 extensões trifásicas de 30 m de comprimento , 06 extensão bifásica de 30 metros , 20 pares de luvas marca vaqueta, dois abafador de ruído, arrombaram também a sala de projeto e furtaram um radio ht com dois carregadores intelbras, diante do fato registra-se este bou para providencias.

Itamaracá: calúnia
Sábado 18h15min através de solicitação via fone, a equipe deslocou ate o Distrito São Joaquim do Pontal, na rua Aristides Martins de Oliveira nº 14, onde segundo o solicitante Oscar Franco Junior relatou que sua esposa foi vitima de calunia pela sua vizinha (rosinha), a equipe ao chegar ao local entrou em contato com a esposa do solicitante a senhora Márcia Aparecida de Souza franco que relatou a equipe que "rosinha", começou a ofendê-la dizendo que ela era "biscate", sem motivo algum e que estas ofensas já vêm sendo feita alguns dias, diante do fato registrou o boletim de ocorrência e que iria tomar providencias futuramente. A equipe orientou quanto ao procedimento legal.

Santa Amélia: presunção de violência – não oferece resistência
A noticiante sra. Elisangela compareceu neste órgão policial relatando que em data de 28 de abril, estava em uma festa de casamento realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica de Santa Amélia quando foi avisada pelo cunhado de seu esposo que a filha do casal, m.c.s.f., de apenas 03 anos de idade estava sozinha no banheiro feminino com um homem desconhecido da família, imediatamente a noticiante foi ao encontro da filha encontrando-a, na porta do banheiro feminino ao lado de uma pessoa do sexo masculino desconhecida, notando então que a criança estava com a calça e a calcinha abaixada. Relata que durante a festa este individuo já havia tentado agarrar e abraçar a noticiante, relata também que algumas crianças que estavam na festa disseram que foram convidadas pelo suspeito para irem ao banheiro com ele e fazerem coisas, relata ainda que o indivíduo aparentava estar bêbado. Portanto requer providências das autoridades policiais no sentido de encaminhar sua filha para laudo médico junto ao IML. Diante do fato noticiante foi orientada quanto aos procedimentos normais a serem adotados.

Santa Amélia: lesão corporal – violência doméstica
A noticiante sra. Vania compareceu neste órgão policial relatando que nesta data 29 de abril estava na casa de sua sogra quando ao discutir com seu esposo Luiz veio a ser agredida fisicamente pelo mesmo. Diante do fato noticiante e vítima foi orientada quanto aos procedimentos normais a serem adotados.

Cornélio Procópio: roubo
Às 18h48m do dia 28 de Abril, equipe PM logrou êxito em prender em flagrante a dois indivíduos que haviam acabado de cometer um roubo à mão armada contra um estabelecimento comercial localizado na Rua Quintino Bocaiúva. O meliante, Weslei Barbosa, 20 anos, junto a um adolescente de 17 anos foram ambos encontrados minutos depois do assalto escondidos em um quintal residencial da Vila São Pedro, sendo que, com eles foi apreendida uma arma com cinco cartuchos intactos, além do aparelho celular da vítima e certa quantia em dinheiro.

Cornélio Procópio: droga para consumo pessoal
Em data de 29 de Abril ás 22h20m, equipe PM efetuou uma abordagem preventiva a um bar e veículo localizado e estacionado na Rua Amazonas, sendo que, no interior do veículo ( Ford/Escort) foi apreendida uma pequena porção de maconha. Por sua vez, o dono do carro que se encontrava no interior do bar foi encaminhado para o devido procedimento legal.

Uraí: roubo / dano / sequestro relâmpago
Por volta de 05h00 da manhã equipe PM conseguiu recuperar um veículo GM/Astra que havia sido tomado de assalto na cidade de Uraí, por cerca de sete meliantes armados. O casal de namorados que estava no veículo foi amarrado e deixado em um Sítio na Secção Horizonte, posteriormente, quando se libertaram, explicaram que haviam sido interpelados na área central de Uraí por volta de 02h45m daquela madrugada. Enquanto isso, os meliantes invadiram o caixa eletrônico do Banco Itaú e tentaram dinamitar dois daqueles caixas automáticos, entretanto, aparentemente não conseguiram êxito em retirar o dinheiro, deixando para trás duas bananas de dinamite e uma alavanca. Após a explosão os meliantes fugiram com o veículo roubado até o trevo de Uraí/Londrina, onde o abandonaram. Resta, portanto, diligências no intuito de localizar o paradeiro dos quadrilheiros.

Rancho Alegre: ameaça / resistência
Às 14h20m do dia 29 de Abril, equipe PM logrou êxito em prender em flagrante a um indivíduo por alcunha "Dineizão", o qual momento antes em posse de uma faca havia ameaçado de morte sua ex-amásia e também o atual companheiro daquela, residentes em uma casa da Rua Augusto Neumann Neto. O agressor ao avistar a viatura tentou se desfazer da faca jogando-a em um quintal, e da mesma forma, tentou se esconder no interior de sua residência, momento em que foi interceptado pela equipe de serviço. Não contente, o autor das ameaças passou a enfrentar a equipe de serviço dizendo que o levariam dali somente à força, sendo então, necessário o uso da respectiva força moderada para encaminhá-lo junto às vítimas para o devido procedimento legal.

Santa Cecília do Pavão: direção perigosa
Às 20h20m do dia 29 de Abril, equipe PM efetuava policiamento ostensivo pela Rua Getúlio Vargas, momento em que foi avistado um rapaz por primeiro nome Éverton, 23 anos, o qual conduzia uma motocicleta sem capacete de segurança, de maneira a se exibir publicamente (empinamento / arrastagem de pneus), e, portanto, de forma a causar iminência de perigo tanto à própria incolumidade física, como também a de terceiros, haja vista que havia um evento de bingo em plena Praça da área central. Na sequência o respectivo condutor tentou se despistar da equipe de serviço escondendo o veículo na casa de um seu conhecido, porém foi localizado e encaminhado para o devido procedimento legal.

Assaí: violência doméstica
Às 13h00 do dia 28 de Abril, equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Rui Barbosa, onde a solicitante de 42 anos passou a relatar que havia sido agredida pelo amásio de 39 anos, e que não é a primeira vez que isso ocorre. Ante o exposto, às partes foram conduzidas para o devido procedimento legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário