terça-feira, 29 de maio de 2012

Deputados adiam projeto de lei que autoriza recursos para obras da Arena


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALP), Valdir Rossoni (PSDB), retirou de pauta o projeto de lei do executivo, que autoriza o governo a pedir o empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de até R$ 138 milhões para as obras da Copa do Mundo, na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. O projeto de lei deveria ser votado nesta segunda-feira.
obra estádio arena da baixada, em Curitiba (Foto: Arena)O adiamento para análise atende um pedido do deputado Ney Leprevost (PSD), que entende que o texto precisa ser apreciado pelas comissões de Esporte e de Turismo da ALP.
O projeto de lei é uma das fases necessárias para conseguir os recursos com o BNDES, em uma operação que envolve o governo estadual pedir os recursos e repassar para que o Atlético-PR faça as obras.
Mesmo ainda sem aprovação, o pedido já foi feito com BNDES, mas ainda não houve a liberação dos valores.
Outro entrave para o Atlético-PR receber a verba é o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou prazo até o dia 31 de maio para que o clube, o governo estadual e prefeitura de Curitiba façam esclarecimentos sobre a operação. Será necessário mostrar um plano de trabalho detalhado e o cronograma físico-financeiro, além de revisar e divulgar cláusulas do contrato entre eles.
A previsão da diretoria atleticana é que as obras estejam concluídas até março de 2013. O estádio recebe quatro jogos - todos pela primeira fase - da Copa do Mundo de 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário