quarta-feira, 27 de junho de 2012

27/06/2012 07h06 - Atualizado em 27/06/2012 07h28 Exames que vão atestar se Brenda foi agredida saem em 2 semanas


Os resultados dos exames médicos que vão mostrar se a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, sofreu maus-tratos enquanto esteve longe da família ficarão prontos em duas semanas. Na segunda-feira (25), depois de ficar duas semanas desaparecida, Brenda foi reconhecida por um vizinho quando passava por uma doceria na região da Liberdade, no Centro de São Paulo. O homem que estava com a menina  conseguiu fugir. Ele é procurado pela polícia.
Durante toda a manhã de terça-feira (26), a garota passou por exames médicos e psicológicos. O suspeito de ter sequestrado a menina foi identificado, segundo a polícia. Ele tem cerca de 1,60 m de altura, cabelos escuros, olhos escuros e barba por fazer, segundo o boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial. O homem foi reconhecido pela menina, pelo repositor Alex Ramos de Carvalho e por mais cinco testemunhas. A polícia pode pedir a prisão temporária do suspeito ainda nesta semana.
De acordo com a polícia, o suspeito não tem antecedentes criminais. Há alguns dias ele foi visto dormindo em uma praça próxima à Rua Vergueiro. Seu nome e mais dados já estão em poder dos policiais, que realizam diligências em busca do suspeito.
Carroça encontrada
Com a ajuda de uma testemunha, a polícia encontrou a carroça que seria desse homem. Nela havia brinquedos e roupas de crianças. A polícia encontrou também uma nota fiscal de empréstimo, no valor de R$ 100, e uma ordem de pagamento de um trabalho na construção civil com dados como nome, número da conta bancária e CPF do homem.
De acordo com a polícia, o suspeito deve ser indiciado por sequestro. A polícia investiga por que ele ficou com a menina durante tanto tempo - ele escondia a criança e cortou o cabelo dela para evitar que ela fosse reconhecida. Para a polícia, trata-se de um caso de sequestro, pois houve restrição da liberdade.
Ainda de acordo com a polícia, as características físicas do suspeito não batem com as do homem que teria sido visto próximo à criança no evento religioso onde Brenda desapareceu.

'Herói'

Também nesta terça-feira, o repositor Alex Ramos de Carvalho, que ajudou a encontrar Brenda, reencontrou a garota na delegacia de polícia. Eles se abraçaram. Alex afirma sentir-se “um pouco herói” por ter ajudado a mãe a reencontrar Brenda Gabriela. Ele, que é vizinho da família, viu a menina de 4 anos no colo de um homem enquanto passavam na frente de um doceria na Rua Vergueiro, na Liberdade, no Centro de São Paulo, na tarde de segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário