sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cidadão procopense pede ajuda as autoridades para internar a mãe com graves problemas de saúde More Sharing ServicesCompartilhe


Cidadão procopense pede ajuda as autoridades para internar a mãe com graves problemas de saúde

Com a mãe padecendo com uma pedra na vesícula desde novembro de 2011, em Cornélio Procópio, o cidadão Valdinei Socorro da Silva pede ajuda as autoridades procopenses para que a senhora seja internada e passe por uma cirurgia com um especialista o quanto antes.
Segundo Valdinei, toda parte burocrática para o internamento já foi feita, basta agora o encaminhamento da mãe para o hospital municipal que ainda não foi possível, devido à ausência de médico especialista ou por falta de vaga.
Valdinei procurou por uma estação de rádio local que se propôs em ajudar e apesar da divulgação feita sobre o caso, até o momento nada foi feito. O rapaz pergunta aos administradores municipais se eles estão a par das necessidades dos moradores de Cornélio Procópio no que se refere à saúde.
Claudete Socorro da Silva, 55, esta fraca e não consegue se alimentar direito. Persistindo em idas aos postos de saúde, contudo remédios não amenizam mais o sofrimento, somente uma cirurgia para a retirada das pedras na vesícula poderá salvar a senhora.
De acordo com Valdinei, Claudete procurou um médico no início da doença e este falou que só faria a cirurgia mediante ao pagamento de três mil e quinhetos reais, pois ele não atendia pelo SUS e como à senhora não tinha condições, este profissional da saúde, que apesar de ter feito o “Juramento de Hipócrates”, tão fora de moda na atualidade, orientou que ela entrasse na fila de espera.
Com medo de perder a mãe, Valdinei espera que as autoridades se comovam com a situação e demostrem um pouco de amor ao próximo, o ajudando e resolvendo o problema o mais rápido possível, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário