quinta-feira, 28 de junho de 2012

Familiares de PM acionam o Comando da Polícia Militar por suposta cobrança indevida na Santa Casa de Cornélio Procópio


Familiares de PM acionam o Comando da Polícia Militar por suposta cobrança indevida na Santa Casa de Cornélio Procópio

Familiares de um policial militar procuraram o Comando da PM de Cornélio Procópio na manhã de quarta feira (27), para denunciar uma suposta cobrança indevida de serviços clínicos feitos pela Santa Casa Municipal, após atendimento hospitalar.  
De acordo com o Capitão Talhetti, o policial militar necessitou de cuidados médicos de emergência e usou o SAS (Sistema de Assistência a Saúde), órgão do Governo do Estado do Paraná que dá benefício concedido gratuitamente a servidores públicos e seus dependentes. Internado durante dois dias, após receber alta, o PM teve que pagar a quantia de oitenta reais pelos serviços de hospedagem da Santa Casa.
O Capitão Talhetti esclareceu que o benefício dá ao usuário o direito de fazer uso de um quarto com dois leitos e banheiro privado e não tendo a disposição, a administração da Santa Casa encaminhou o PM para um apartamento single (suíte com apenas um leito e banheiro privativo) e cobrou por este.
Conforme dita a regra do SAS, em caso do estabelecimento hospitalar não possuir a acomodação prevista em regulamento disponível na intranet, obrigatoriamente o usuário deve ser levado a um quarto de melhor qualidade, sem a cobrança de encargos extras.
Diante do fato e atendendo ao pedido dos familiares do PM, o Comando da Polícia Militar de Cornélio Procópio, acionou oficialmente o Ministério Público, a direção da Santa Casa, o médico responsável pela administração do serviço no município e o SAS, no qual pede esclarecimentos e o ressarcimento ao policial, além de reforçar e garantir que as regras do benefício sejam cumpridas de forma correta.
Procurados pela imprensa, a direção do hospital público se pronunciou, através do clínico Dr. José do Carmo, que explicou que o hospital cedeu a acomodação de acordo com as especificações do SAS para o policial militar, mas segundo informou uma funcionária, a esposa do soldado optou por um quarto melhor.
O Dr. José do Cargo afirmou que em hospitais, os associados dos SAS ficam em enfermarias e a Santa Casa de Cornélio Procópio não possui convênio direto com sistema de assistência aos funcionários públicos estaduais, sendo intermediado pelo Dr. Ferdinando, através da Santa Casa de Londrina, que possui o acordo com o Governo do Estado.
Além disso, salienta o médico, não houve repasse por parte do SAS a Santa Casa de Cornélio Procópio há pelo menos cinco meses e a direção do hospital estuda cancelar o convênio devido os prejuízos que vem sofrendo. Porém negociações ainda estão sendo feitas e a direção deu um prazo final até julho para que o SAS resolva o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário