sábado, 25 de agosto de 2012

PM encontra criança que ficava em casa acorrentada pelos pais em Santo Antônio da Platina


PM encontra criança que ficava em casa acorrentada pelos pais em Santo Antônio da Platina

Uma realidade que chocou a cidade de Santo Antônio da Platina, norte do Paraná. Uma criança de nove anos de idade foi encontrada pela Polícia Militar acorrentada em sua casa na quinta-feira (23). O menino estava sozinho e a corrente, com cerca de 2 metros, com cadeados, prendia a criança à cama.
A criança não tinha comida, água ou banheiro ao seu alcance e segundo a polícia, os pais o deixavam assim quando saiam para trabalhar. A mãe trabalha no comércio e o padrasto é mecânico. Os policiais chegaram até a casa depois de denúncias anônimas. Eles usaram uma serra para romper a corrente e libertar o menino.
O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade, onde foi atendido. Os pais da criança foram identificados e encaminhados à delegacia. Em depoimento à polícia, o padrasto e a mãe do menino disseram que tomaram a decisão de acorrentar a criança porque, apesar da idade, a criança estaria envolvida com o consumo e o tráfico de drogas na região onde vivem.
“Foi uma medida desesperada. Não tínhamos outra saída”, disse o padrasto do garoto. Segundo o casal, esta foi a primeira vez que a criança ficou acorrentada.
O casal tem ainda outros 3 filhos, mas que não estavam na casa no momento em que a PM chegou. O Conselho Tutelar de Santo Antônio da Platina disse que o menino sofre de problemas psicológicos e já teve dezenas de passagens pelo órgão. O garoto chegou a morar em um abrigo, porque a mãe não tinha condições de cuidá-lo.
O casal foi liberado pela Polícia Civil depois de assinar um termo circunstanciado. Apesar do ato, a criança voltou com os pais para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário