quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Caminhão bate em ônibus com 34 estudantes e seis ficam feridos


Um caminhão Ford 11000, com placas de Pinhalão, pode ter provocado um acidente no início da noite de terça-feira, 4, por volta da 18h30, que terminou com um saldo de seis pessoas feridas, três delas em estado grave. O veículo que viajava pela BR-153, no sentido Santo Antônio da Platina/Ibaiti bateu violentamente em um ônibus onde viajavam 34 estudantes que seguia em sentido contrário no quilômetro 68 da rodovia. O ônibus levava estudantes de Ibaiti para faculdades de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.
Pela posição como o primeiro veículo atingiu o ônibus, é possível que o Ford 11000 tenha invadido a pista contrária e batido na lateral do coletivo. Com o impacto, pedaços da carroceria de madeira do caminhão invadiram o interior do ônibus atingindo o motorista e outros três estudantes. Os feridos foram atendidos por equipes de socorristas do Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal e encaminhados ao Hospital Municipal de Ibaiti. Apesar dos ferimentos considerados graves, os seis feridos não correm risco de morte.
O caso mais grave é da estudante Ana Aline de carvalho, 18 anos, que sofreu fraturas em um dos braços, laceração nas pernas e nádegas, além de suspeita de fratura em uma das pernas. O motorista do ônibus, Alcides Tavares, 57, teve ferimentos leves e recusou ser encaminhado ao hospital. Já o motorista do caminhão, Luciano Pancieli Francisquini que reclamava de dores no braço esquerdo, também recusou atendimento médico. O passageiro do Ford 11000, Josias Alexandre Mariano, 24, sofreu apenas escoriações. As outras duas vítimas são Kássia Helen Dal Santo Decol, 20, e Luiz Henrique Silva Satiko, 18.
De acordo com testemunhas ainda presentes no local, o motorista do caminhão apresentava fala desconexa e aparentava estar embriagado. Luciano Francisquini, 52, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 1,4. O tolerado por lei, segundo a polícia, é 0,13. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Távora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário