quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No Florêncio Rebolho, PM prende homem armado com pistola 9 mm de fabricação argentina

Por volta 16h30 de quarta feira (28), policiais militares de Cornélio Procópio, em patrulhamento de rotina pelo Conjunto Habitacional Florência Rebolho, avistaram um veículo Ford/Versalhes, com placas da cidade de Congonhinhas em atitude suspeita, em vista disto, os PM decidiram por abordar o carro.
No interior do veículo se encontrava um casal com uma criança de colo e o motorista, que se apresentou como Marcelo Batista, se mostrava muito nervoso. O condutor estava sem a documentação e após revista, os PMs encontraram pistola calibre 9mm, de fabricação argentina e numeração raspada,  junto há mais 16 cartuchos intactos. A arma e o pente de balas estavam escondidos dentro de uma almofada.
Preso em flagrante por posse ilegal de arma, o cidadão foi encaminhado a 11º SDP e na delegacia os policiais descobriram que o nome que o indivíduo se apresentou era falso e na verdade se tratava de Ronaldo Gonsalves, 32, com diversas passagens pela polícia, com histórico de vários crimes, como tráfico de drogas e falsificação de documentos, inclusive a pouco ele foi solto da prisão, onde cumpria pena por estar portando uma outra arma de fogo.
A princípio, Ronaldo declarou que esta morando em Cornélio Procópio há oito meses e trabalha como vendedor autônomo de roupas. Segundo o rapaz, ele adquiriu a arma aqui mesmo na cidade, após ser ameaçado por moradores Jardim Figueira, do nos quais ele tinha tido um desentendimento.
O rapaz não soube informar quem lhe vendeu a arma e mudou a sua história algumas vezes, dizendo ser morador de Congonhinhas e depois que vinha de Curitiba. O caso foi repassado para Polícia Civil que deverá investigar de onde realmente o rapaz veio e o que pretendia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário