segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Helicóptero do Graer resgata aposentado que passou mal em Assaí

Equipe do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), de Londrina, realizou na manhã de sexta-feira (28), o resgate do morador de Assaí, Orlando Guadaim, de 84 anos, que apresentava problemas no pulmão e dificuldades na respiração.
O helicóptero Falcão 02 utilizou a pista da indústria Jumbo Super Pesada, localizada na rodovia PR 090, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito Pau d’ Alho do Sul.
Com a operação de salvamento do paciente foi realizada na hora do almoço houve a presença de vários funcionários da Jumbo  e de motoristas que ao seguir pela rodovia PR 090, paravam para ver o que estava acontecendo.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Assaí fez o encaminhamento do paciente até que ele fosse levado pelo helicóptero do Graer. O secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, também acompanhou de perto o resgate médico.
Apesar da aeronave do Graer ser utilizada mais constantemente no apoio às ações policiais, a aeronave também tem sido utilizada no suporte ao atendimento médico do Samu na região norte do Estado.
Orlando foi encaminhado a um hospital de Londrina
Em Assaí, o trabalho do Graer tem sido facilitado graças a parcerias estabelecidas com a indústria Jumbo, que desde o primeiro momento colocou seu heliponto à disposição, á equipe do Samu e da Defesa Civil, ao Hospital Pró-Vida, que responde pela sala de estabilização que atende ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, à secretaria municipal de Saúde (comandada por Jorge Torquato Júnior) e ao prefeito Michel Ângelo Bomtempo, que, nesses últimos anos, contribuiu para que a saúde assaiense atingisse um novo patamar. (Redação Revelia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário