quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Homem tem corpo queimado ao colocar fogo em churrasqueira em Cornélio Procópio

Agentes do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados por volta da meia noite, no início da madrugada de quarta feira (26), para atenderem a uma ocorrência de acidente doméstico, onde segundo a solicitante, um homem estaria envolto a chamas após tentar ao ascender uma churrasqueira usando com álcool de cozinha.
Chegando ao local, os socorristas encontraram a pessoa de Nilton, com cerca de 10% do corpo queimado, com perca de pele, reclamando de fortes dores. Após receber os primeiros socorros, o homem foi levado com urgência ao pronto da Santa Casa, onde recebeu a atenção da equipe médica de plantão.
De acordo com Adriana, esposa da vítima, a família fazia um churrasco e um de seus filhos pediu um pedaço de carne, mas a as brasas estavam muito fracas. Então uma pessoa jogou álcool na churrasqueira e Nilton vendo que o fogo não vingou resolveu assoprar. A churrasqueira acabou pegando fogo, sendo que uma grande chama o envolveu.
Importante salientar que neste caso, os socorristas perderam um certo tempo para encontrar o endereço do acidente, devido a solicitante estar muito desesperada e esquecer de dar detalhes do local, como pontos de referência e outras informações práticas.
A dica que os agentes do SAMU dão é que a pessoa mantenha calma, mesmo que a situação possa parecer desesperadora. Informe todos os detalhes do ocorrido, a condição da vítima, o endereço de forma correta e clara e sempre deixe uma pessoa na frente do local, ou na esquina próxima, indicando aonde ocorreu o acidente.
Seguindo estes passos, o solicitante perde apenas 30 segundos que são compensados com a chegada do socorro mais rápida e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário