sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novo tipo de droga é apreendida no Paraná – Traficante tem crimes registrados na região de Bandeirantes

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investigam uma nova modalidade de tráfico em Curitiba. Integrantes do serviço reservado da PM apresentaram o preso José Juliano Costa, de 29 anos. Com ele, foram encontrados 323 pontos de LCD, cocaína, balanças de precisão e cerca de 3,6 litros acondicionados em embalagens de cerveja de uma droga nova, concentrada, chamada a princípio de "Ecstasy líquido".
Segundo a polícia, Costa iria distribuir a droga em festas rave na região de Curitiba. "Trata-se de uma droga relativamente desconhecida e tão forte que o uso experimental pode levar a quadros sérios, como a overdose e o coma", disse o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz.
Em depoimento, Costa, que é conhecido como "Paulista", confessou que adquiriu a substância por R$ 7 mil e a venderia por R$30 mil.
"Paulista" é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde 27 de junho de 2011 e possui diversos crimes registrados na região de Bandeirantes. (Redação Bonde)


GHB (ácido gama-hidroxibutírico ou ecstasy líquido) – é uma substância perigosa, que danificam o cérebro, de forma irreversível, mesmo consumindo irregularmente. A droga é tomada principalmente por jovens em festas raves, shows, danceterias e boates.
A nova droga também é conhecida como “a droga do estupro”.  Ela tem efeito sedativo e provoca amnésia nas vítimas. Ou seja, a vítima, quando se recupera, não lembra do acontecido.
Os criminosos, como regra, colocam a GHB na bebida da futura vítima de estupro, que representa delito contra a liberdade sexual. (Fonte: Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário