quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Desesperada com doença da filha, mãe recorre a imprensa para poder ser atendida na Santa Casa

Amanda Carolina Martins, moradora de Cornélio Procópio, procurou a imprensa procopense na tarde de terça feira (29), para reclamar do atendimento da área de saúde municipal. Segundo a moça, sua filha esta sofrendo de uma grave alergia que já se espalhou por todo o frágil corpo da criança.
De acordo com Amanda, ela procurou atendimento nos postos de saúde da cidade, mas não há médicos e na Santa Casa municipal não recebeu atendimento.
No hospital público procopense ela foi informada por uma atendente que se tratava de algo sem importância e só receberia atendimento quando houvesse um médico especialista, pois o que estava de serviço não saberia medicar a criança, relatou Amanda inconformada com a falta de sensibilidade da profissional de saúde, que mesmo vendo o estado da criança menosprezou a mãe e não deu importância ao caso.
A criança esta com vários ferimentos devido à alergia e na delegacia ela também não foi atendida quando pretendia registar um boletim de ocorrência contra o hospital público.
Como mãe, a moça esta desesperada com a irresponsabilidade do poder público que não procura solucionar o péssimo atendimento de saúde do município através de ações imediatas e urgências para sanar os problemas. Caso ocorra alguma coisa com sua filha, Amanda declarou que nenhum dinheiro do mundo poderá consolá-la.
Amada disse que uma sobrinha passou por algo parecido em uma cidade no estado de São Paulo, porém lá foi prontamente atendida e medicada, mas no município de Cornélio Procópio ocorre diferente, onde ela é obrigada a ouvir que o médico de serviço é incapaz e examinar sua filha.
Amanda pede socorro espera que alguém possa lhe ajudar, fazendo com que algum médico examine sua filha e receite os remédios que serão precisos para curar a garota, algo simples que qualquer clínico pode fazer, bastando boa vontade e um pouco de respeito ao ser humano que depende de instituições como a Santa Casa e os postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário