quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Polícia prende quatro dos cinco suspeitos de invadir 4ºDP em Londrina

IMAGEM ILUSTRATIVAA Polícia Civil apresentou, na tarde de terça-feira (26), quatro dos cinco homens que teriam promovido a fuga de 63 detentos do 4º Distrito Policial (4ºDP), na zona sul de Londrina. O quinto elemento envolvido no caso está foragido. Equipes realizam diligências em diversas regiões da cidade para encontrar as armas utilizadas no crime.
De acordo com o delegado-chefe da 10ª SDP, Márcio Amaro, foram realizadas operações no Novo Bandeirantes, João Turquino, Jardim Sabará e em uma favela localizada na Avenida Leste-Oeste.
Foram presos Pedro Amaro da Silva Neto e Peter Pablo Ferreira do Nascimento, ambos de 18 anos, mais três adolescentes, dois de 16 e outro de 17 anos. O primeiro é acusado de fornecer três pistolas 9 milímetros e um veículo Gol para o arrebatamento dos detendos do 4ºDP. Ele já tem passagens por assalto e homicídio.
"Ele completou 18 anos há pouco, mas já soma diversos crimes quando adolescente", destacou Márcio Amaro.
O último homem envolvido no resgate de um grande traficante da cidade, Yuri Albert Pires dos Santos, conhecido como "Dentinho", está foragido e contra ele corre um mandado de prisão.
De acordo com o delegado-chefe da 10ªSDP, a polícia conseguiu confirmar que o traficante Fábio Luis dos Santos determinou seu resgate da unidade carcerária. Ele pagou R$ 10 mil para os envolvidos para que fosse realizada a fuga. A ação ainda buscou libertar seu comparsa, Tiago da Silva Ferreira. Os dois continuam foragidos.
Um dos menores envolvidos no caso tentou sair correndo para fugir da abordagem dos policiais e acabou levando um tiro no pé. Ele recebeu atendimento de uma ambulância do Siate, mas foi encaminhado para procedimentos legais.
Márcio Amaro informou que ainda é preciso localizar as armas do crime, bem como as que foram roubadas dos agentes agredidos durante a fuga. Ele afirma que a operação de busca dos criminosos foi de certa forma rápida. A intenção é dar uma resposta ágil à ação ousada dos bandidos.
"Foi uma ação com policiais gravemente ferdos, que foram violentamente agredidos. Precisávamos dar uma resposta rápida para uma fuga audaciosa dessa, que teve mais de 60 presos foragidos", afirmou.
Até as 17h de terça-feira, a polícia já havia capturado 37 detentos. As diligências ainda pretendem encontrar os 26 homens restantes. (Redação O Diário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário