quinta-feira, 28 de março de 2013

» Operação contra o tráfico prende mais de 400 pessoas no Paraná

Uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios realizada pela Polícia Civil do Paraná prendeu 415 pessoas entre o sábado (23) e a manhã de quarta-feira (27). Segundo a polícia, a maior parte das prisões foi realizada nesta quarta em Maringá e em Paranaguá. Entre as prisões, 194 foram caracterizadas por tráfico de drogas e as demais por crimes em geral. No total, os policiais apreenderam 49 armas de fogo, 59 kg de maconha, 13 kg de cocaína, e 2,8 kg de crack.
"É um golpe muito forte contra os marginais de todo o estado", afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinícius da Costa Michelotto. A ação contou com 374 policiais civis e militares de 20 subdivisões do estado.
O delegado titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Farhat, afirmou que todos os presos são caracterizados como "pequenos traficantes" – prioridade para a Polícia Civil. "Prendendo os pequenos traficantes, estamos com certeza evitando que homicídios, comuns nesse meio, aconteçam". Ele explica ainda que geralmente esses homicídios ocorrem quando há disputa por ponto de drogas e quando há dívidas do usuário para o traficante.
A Operação Liberdade foi desencadeada em agosto de 2011e já foi realizada em várias cidades paranaenses. A primeira, realizada no dia 31 de agosto, resultou em 251 pessoas presas e 250 quilos de maconha apreendidos. (Redação G1 Paraná)



Nenhum comentário:

Postar um comentário