segunda-feira, 29 de abril de 2013

POLICIA

ACIDENTE DE TRÂNSITO / EMBRIAGUÊS AO VOLANTE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 18h00 do dia 27 de Abril, equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até determinado trecho da Avenida Santos Dumont, onde apurou uma colisão traseira entre um Fiat/Punto conduzido por uma mulher de 34 anos, e um VW/Fusca, conduzido por um homem de 32 anos. Que o condutor do VW/Fusca vinha logo atrás e aparentemente não observou a distância mínima para se manter afastado do veículo à frente. Durante o atendimento, a equipe PM percebeu que o condutor do VW/Fusca apresentava sinais de embriaguez, fato esse confirmado em teste de exame etilométrico na proporção de 0.93 Mg/l. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes, bem como, lavratura de flagrante delito. OBS: Não houve vítimas, tão somente danos de pequena monta nos veículos.
CONDUZIR SEM SER HABILITADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h30m dia 28 de Abril, equipe PM efetuava patrulhamento pelo Bairro Primavera, quando foi abordada uma motoneta cujo condutor não era habilitado, além do que, o veículo apresentava débitos com impostos. Logo, condutor e veículo seguiam encaminhados para as devidas autuações pertinentes.
TRÁFICO DE DROGAS
CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 28 de Abril 2013, por volta de 18h30m, através de serviço de observação e monitoramento equipe PM logrou sucesso em realizar a prisão de um indivíduo por primeiro nome Magno, 19 anos, inclusive já conhecido no meio policial, o qual foi flagrado lançando uma sacola através do muro do SECAT, sacola essa que continha 03 aparelhos celulares; 01 carregador, além de um tablete de maconha pesando 130 gramas. O autor do delito seguiu conduzido junto aos objetos apreendidos para o devido procedimento legal.
EMBRIAGUÊS AO VOLANTE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h50m do dia 28 de Abril equipe PM realizou abordagem a um veículo GM/Corsa que transitava pela área central com a placa dianteira pendurada, sendo que, ao ser abordado na Rua Emília de Menezes restou comprovado através de exame etilométrico na proporção de 0,66 Mg/l que o referido condutor se encontrava embriagado. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações, bem como, lavratura de flagrante delito.
TENTATIVA DE ROUBO
BANDEIRANTES: Em data de 27 de Abril, equipe PM logrou êxito em tirar de cena um meliante por primeiro nome Fernando, 24 anos, o qual na mesma data havia tentado cometer um roubo à mão armada contra o proprietário de um bar da cidade de Bandeirantes. Que o fato somente não se consumou porque o proprietário do estabelecimento conseguiu apanhar a pistola calibre 765 contendo uma munição ‘picotada’, durante uma luta corporal com o meliante. Que entretanto, o acusado conseguiu fugir, sendo localizado minutos depois pela equipe PM enquanto se evadia próximo a uma igreja da Vila IBC. Que o referido acusado já havia anteriormente ameaçado o proprietário de um outro bar, simplesmente porque esse não quis lhe dar uma pinga. Uma vez reconhecido pelas vítimas (proprietários de abres), o réu seguiu conduzido para lavratura de flagrante delito junto a arma apreendida.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
BANDEIRANTES: Em data de 28 de Abril, enquanto equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Lázaro Barbosa, Bairro San Rafael, visualizou o exato momento em que o indivíduo José Cleber, 25 anos, abandonou ao chão um revólver calibre 22 contendo duas munições intactas. Que o acusado somente tentou se desfazer da arma pelo fato de ter avistado a viatura PM que se aproximava. Logo, encaminharam-no junto a arma para lavratura de flagrante delito.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
ITAMBARACÁ: Às 16h45m do dia 27 de Abril de 2013, motivada por serviço de informação e diligência, equipe PM conseguiu retirar de circulação um revólver calibre 38 que se encontrava no quarto de uma residência localizada na Rua Jorge Kopp, área central. A própria esposa do detentor da arma acabou por confessar que o esposo havia chegado em casa com um revólver desmuniciado, e o guardado em uma cômoda. Ato contínuo, como o autor do fato não se encontrava, a arma foi apreendida, devendo aquele responder a inquérito policial junto a autoridade competente.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ANDIRÁ: Às 15h50m do dia 27 de Abril, equipe PM deslocou a determinada residência da Rua Guaicuruz, onde efetuou o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo por primeiro nome João, 30 anos. Na casa ainda foram apreendidas duas toucas do tipo “ninja”. Também se buscou localizar uma arma, mas essa não foi localizada. Logo, encaminharam ao réu para o cumprimento da determinação judicial.
ADQUIRIR / VENDER /FORNECER / PRODUZIR DROGAS
ANDIRÁ: Às 19h40m do dia 27 de Abril 2013, equipe PM logrou êxito em retirar de cena dois indivíduos implicados com o tráfico de drogas, e com os quais foi apreendida uma sacola contendo 15 pinos de cocaína.
A prisão dos dois envolvidos, a saber, Daniel, 35 anos, e Cícero, 19 anos, se deu durante patrulhamento realizado pela equipe PM na Rua Capixaba, Jardim Timburi. Os dois implicados foram avistados pela viatura PM repassando a sacola com drogas um para o outro, entretanto, passaram a efetuar fuga assim que perceberam a presença dos policiais militares. Ato contínuo, um dos implicados foi preso enquanto buscava se homiziar no interior de uma casa, aonde havia mais quatro pessoas, sendo que, o outro implicado foi preso ao lado de fora. Diante do exposto, ambos seguiram encaminhados junto à sacola de drogas apreendida. OBS: As quatro pessoas (02 homens e 02 adolescentes) que estavam na casa onde um dos implicados buscou refúgio; dado a atitude suspeita também foram conduzidos para acareação junto a autoridade competente.
ABANDONO DE INCAPAZ
ASSAÍ: Compareceu à Sede da 3ª Cia, ás 16h45m do dia 27 de Abril 2013, uma representante do Conselho Tutelar, a qual passou a relatar que uma mulher por nome Kelly havia deixado uma criança de apenas dois meses sob os cuidados de outra criança de apenas sete anos de idade, e logo após tomado rumo ignorado. Que a vizinha ao perceber a situação apanhou as crianças para o devido cuidado e acionou ao Conselho Tutelar para as devidas providências legais. Como a “mãe” das crianças não fora localizada, a mesma deverá responder por seu atos a autoridade competente.
AMEAÇA / EMBRIAGUÊS AO VOLANTE / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA
CONGONHINHAS: Às 21h20m equipe PM foi acionada por duas pessoas que diziam estar sendo ameaçadas por um condutor de veículo Fiat /Uno, o qual estaria lançando sobre os mesmos o veículo quando em via pública. O fato foi constatado pela equipe PM, durante patrulhamento pela Avenida Manoel Ribas, sendo que, o referido condutor se recusou em obedecer ordem de parada obrigatória, sendo necessário intercepta-lo e usar de força moderada, uma vez que se encontrava demasiadamente agressivo e alterado por ingestão (a princípio) de bebida alcoólica. Por fim, encaminharam-no junto ás partes ofendidas para o devido procedimento legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário