quarta-feira, 29 de maio de 2013

Número de pessoas afetadas por temporal no Paraná passa de 2,5 mil

O número de pessoas afetadas pela chuva de granizo no interior do Paraná subiu para 2.920, segundo um novo balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h30 de terça-feira (28). O temporal atingiu as regiões norte e noroeste durante a noite de segunda-feira (27), mas ainda chove na região e em grande parte do estado desde o início desta manhã.
De acordo com o capitão Emidio Angelotti, o município mais atingido continua sendo Paranavaí, no noroeste, onde 2.320 pessoas foram afetadas e 500 residências foram danificadas. Em Diamante do Norte, também no noroeste, os estragos do granizo afetaram 400 pessoas. Destas, 50 estão desabrigadas. Na região norte, em Paiçandu, o temporal também causou prejuízos e afetou 200 pessoas. No total, 100 residências  ficaram danificadas.
O Instituto Meteorológico Simepar explicou que a tempestade foi formada por uma área de instabilidade pontual, que se formou em ambas as regiões. Em Paranavaí, em torno de uma hora, tempo que durou o temporal, a estação meteorológica do Simepar registrou acúmulo de 27,2 milímetros de água na cidade.

Sem luz
Outro problema enfrentado pelos moradores após o temporal foi a falta de energia. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 11h40 mais de mil moradores ainda estavam sem o fornecimento. A previsão é de que a situação seja normalizada até as 17h.
Em Curitiba e Região Metropolitana mais de 14 mil domicílios também ficaram sem energia elétrica por causa da chuva desta terça-feira. A Copel informou que o serviço voltou ao normal a partir das 11h.

Estradas
Também em virtude da chuva a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma queda de barreira no km 32 da BR-116, que liga Curitiba a São Paulo. O trecho fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, e o trânsito flui normalmente pelo acostamento.

Há previsão de mais temporais
O tempo segue instável durante esta terça-feira em todo o estado, segundo o Simepar. A chuva deve continuar até quarta-feira (29) na maior parte das regiões. Há previsão de temporais para as regiões norte e oeste. Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 19ºC. Em Londrina e Maringá, no norte, as temperaturas ficam um pouco mais agradáveis e podem chegar a 22ºC. (Redação G1 Paraná)



Nenhum comentário:

Postar um comentário