terça-feira, 25 de junho de 2013

Atendimento a vítima de acidente acaba virando caso de polícia em Medianeira

O atendimento a uma pessoa vítima de atropelamento na BR-277, na madrugada do domingo (23) acabou se tornando um caso de polícia.  O acidente ocorreu por volta de 0h10 e Antônio Campos, foi socorrido por uma equipe de resgate da concessionária que administra o pedágio na rodovia e encaminhado, de acordo com o relato da Ecocataratas, ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira.
Até ai tudo certo, porém, conforme o que foi levantado junto à Polícia Militar, uma equipe de plantão foi acionada pelos socorristas da Ecocataratas, uma vez que "a casa hospitalar estaria se negando a receber o paciente".
A PM foi chamada e registrou a ocorrência, sendo que somente a partir deste momento, o paciente teria sido aceito no hospital.
O quadro clínico de Antônio era considerado bastante grave, ele apresentava um TCE (Traumatismo Crânio Encefálico), e o tempo de espera, entre a polícia ser acionada e o paciente ser atendido no hospital teria sido de aproximadamente 40 minutos. 
Toda a situação foi registrada através do Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. A assessoria de imprensa da Ecocataratas afirmou que não irá comentar o ocorrido, uma vez que "a equipe de socorro procedeu de forma correta, e a partir do momento que o paciente é entregue a alguma casa hospitalar cessa a responsabilidade da Concessionária".
A direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, por sua vez, afirmou que a situação "não aconteceu deste jeito". A direção afirma que "o que houve foi um equívoco por parte da equipe da Concessionária em encaminhar o paciente para a casa hospitalar, uma vez que o paciente apresentava um TCE e nestes casos o hospital de referência é o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu". "Esse paciente deveria ter sido encaminhado para lá, nós aqui não somos a referência", afirmou o representante da direção do hospital.
Ele também negou que tivesse havido qualquer situação envolvendo a polícia, e disse que "não houve tempo de espera, que assim que o paciente chegou foi devidamente atendido". "Todos os procedimentos foram efetuados de forma correta, mesmo não sendo o local correto para que o paciente fosse encaminhado. Apesar disso, ele foi atendido por dois médicos, nós temos o prontuário com todo o procedimento", destaca.
A direção da unidade ainda enfatizou que "após o procedimento de socorro, em que foi preciso entubar o paciente, a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz conseguiu a transferência do paciente para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu". "Assim que o paciente foi estabilizado ele foi transferido para o local correto, que é o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, referência para atendimentos de TCE".
A direção da unidade relatou que "entraria em contato com a direção da Ecocataratas para verificar toda essa situação, pois o que teria ocorrido, seria que a equipe de socorro da Concessionária não teria um médico acompanhando o paciente". "Eles (Ecocataratas) chegaram aqui com o paciente e não tinham um médico acompanhando, o que deveria ter, por isso eles simplesmente chegaram aqui para atendermos a vítima quando deveriam levar para Foz". Antônio Campos não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de segunda feira (24).  (Redação Guia Medianeira )



Nenhum comentário:

Postar um comentário