quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestação na cidade de Uraí fecha estrada da Serra e saída de veículos da prefeitura

No inicio da manhã de segunda feira (24), por volta das 6h da manhã, moradores do Distrito de Cruzeiro do Norte, produtores rurais da região e também pessoas  adeptas ao movimento,  revoltados com as péssimas condições que se encontra o asfalto que liga o Distrito de Cruzeiro do Norte  a cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), impulsionados  pelos  movimentos de protestos realizados pelo Brasil,  resolveram protestar  interditando  a estada  que da acesso ao Distrito (Serra Morena), onde oitenta funcionários  de uma indústria de móveis que estavam com veículos e não puderam  passar.
No local somente a saída de veículos da garagem da Prefeitura eram liberados para ambulâncias  e os demais serviços ficaram paralisados por conta da barreira montada pelos manifestantes .
A principal reivindicação foi da melhoria dos 10 Km de asfalto e  também  das ruas do Distrito,   que igualmente encontra-se em péssimas condições  e está piorando ainda mais com as chuvas dos últimos dias.
Diante das reivindicações do protesto, foi montada uma comissão dos manifestantes, onde o Secretario de Obras Marcos Bergamini os recebeu e falou em nome do Prefeito, firmando um compromisso por escrito, explicando que já estava previsto o início das obras de melhorias da estrada, que diante das chuvas constantes dos últimos dias não foi possível iniciar, mas se o tempo ajudar até quinta feira (27), já estará iniciando os serviços necessários para melhorar o transito da localidade.
Em virtude do exposto, os manifestantes concordaram inicialmente com os argumentos apresentados pelo Secretario e irão aguardar até a data mencionada.    
Foi um movimento onde os lideres tiveram todas as preocupações de ser um movimento pacífico, tranquilo  com o propósito de  conseguir alcançar os objetivos e que não houvesse  qualquer  tipo de violência ou de vandalismo,  mesmo  que de forma verbal,  mas como aconteceu  em movimentos pelo Brasil, aqui não foi muito diferente e infelizmente sempre aparece um  oportunista com intenções de tumultuar, perturbar e de desvirtuar um ato democrático, onde a principal pretensão  foi de conseguir melhorias para uma comunidade, que é um direito de cada cidadão.
Pois é lamentável quando deparamos com pessoas que tem por instinto ou por objetivo de simplesmente perturbar e tumultuar ações pacíficas, fazendo uso de atitudes grotescas, com gestos desqualificados onde  a tentativa é de   provocar e até mesmo de impulsionar  pessoas  que simplesmente as levem a atos de puro vandalismo. (Redação Rádio Milenium FM de Uraí)



Nenhum comentário:

Postar um comentário