sexta-feira, 28 de junho de 2013

Polícia Civil prende mulher acusada por tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina

Viviane de Moura, 35, é acusada de traficar crack na Vila Ribeiro A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (26), em Santo Antônio da Platina, Viviane de Moura, 35 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ela, que já tinha passagens por tráfico e furto, estava na casa dela, na Rua Aurora, na Vila Ribeiro, quando três investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, por volta das 17 horas.
Segundo o delegado Tristão Borborema de Carvalho, havia muitas denúncias de que Viviane estava envolvida na venda de crack, na Vila Ribeiro, agindo principalmente durante a madrugada. Após prestar esclarecimentos, ela foi encaminhada ao Setor de Carceragem da 38ª Delegacia Regional de Polícia. Viviane tinha sido presa no 1º de fevereiro de 2012 por furto e tráfico de drogas. Em janeiro de 2011, tinha sido detida por furto na cidade de Ribeirão do Pinhal.
A prisão faz parte da “Operação Leprechaun” que visa o combate à difusão de “crack” no município. A prisão de Aguinaldo Leite, conhecido como “Balaieiro”, ocorrida na semana passada também faz parte desta operação.
A nomenclatura da operação se deve ao mito irlandês de criaturas com esse nome que usam cachimbo como principal característica, em alusão ao modo como qual usuários de crack consomem a droga.
O delegado assegura que todos os inquéritos que investigam crimes do gênero recebem especial atenção. “O tráfico de drogas, crime equiparado a hediondo, é daqueles que desestruturam a sociedade, afetando os valores que lhes são caros, como a saúde pública, a juventude, a educação, razão pela qual, a prisão preventiva se justifica”, explica. “O uso indevido de drogas é fator de interferência na qualidade de vida do indivíduo e sua relação com a comunidade a qual pertence”, completa.
Tristão deixa claro que a postura “justa, célere e austera” do Poder Judiciário e Ministério Público tem sido fundamental para que as prisões sejam expedidas para a defesa da sociedade. Ressalta também o trabalho da Polícia Militar em inúmeros casos de flagrantes de tais delitos. (Redação Tanosite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário