terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia investiga morte de jovem durante festa em Londrina

IMAGEM ILUSTRATIVAA Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 20 anos durante uma festa no final de semana em Londrina. O evento ocorreu na noite de sábado (22), no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A festa CecêBeBi III foi organizada por alunos dos cursos de Biologia, Psicologia e Biomedicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realizada pela empresa S2S Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas Augusto da Silva morreu em decorrência de uma asfixia mecânica. Ele foi atendido e encaminhado por uma ambulância contratada pela organização do evento para o Hospital Evangélico, onde morreu cinco minutos após dar entrada, por volta das 5h15 de domingo (23).
O corpo foi levado em seguida para o Instituto Médico-Legal. O IML informou que a causa da morte de Lucas deve ser esclarecida somente após exames solicitados pelo médico-legista.
Ao Portal Bonde, a S2S Brasil frisou que o evento estava regularizado dentro das condições de segurança. Foram contatados 60 seguranças e 20 brigadistas. A S2S Brasil disse que espera relatórios sobre os fatos registrados na noite das duas empresas contratadas: uma para fazer a segurança e outra para o atendimento médico.
O socorro aos participantes da festa ficou sob responsabilidade do Serviço de Atendimento, Resgate, Treinamento e Emergência (SARTE), empresa de Cianrote,. Um dos proprietários, Luiz Carlos Christianini, disse que a equipe de atendimento no Parque de Exposições era formada por dois médicos, uma enfermeira e dois socorristas.
Christiani relatou que todo socorro possível foi prestado assim que a equipe médica foi acionada. Segundo ele, o rapaz estava em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo com massagem respiratória, com desfibrilador e também com adrenalina.
O jovem foi levado para o Hospital Evangélico ainda com sinais vitais. A assessoria do hospital disse que Lucas deu entrada por volta das 5h10 e morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória às 5h15. Houve ainda nova tentava de reanimá-lo, mas sem sucesso.
O diretor da Genesy Vigilância e Segurança Patrimonial, Valdir Vieira, confirmou que o jovem estava na festa. Ele relatou que Lucas foi retirado por seguranças por causa de uma briga.
Instantes depois, a equipe foi informada de que uma pessoas estava passando mal em em frente à entrada principal do parque. Avisado, um segurança informou pelo rádio sobre o que estava acontecendo. Conforme Vieira, o serviço médico foi acionado e prontamente deslocado para prestar socorro à vítima.
O superintendente da Delegacia de Homicídios de Londrina, Cláudio Santana, disse que familiares de Lucas foram ouvidos. Responsáveis pela organização do evento e possíveis envolvidos na discussão com o rapaz serão intimados para prestar esclarecimentos sobre o fato.  (Redação Bonde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário