sábado, 29 de junho de 2013

População denúncia vazamento de esgoto da SANEPAR que estaria poluindo o Rio Congonhas

Segundo moradores do Jardim Progresso em Cornélio Procópio, um reservatório de esgoto localizado na Rua Romualdo Rodrigo Soares pertencente à Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), há tempos vem apresentando vazamento.
Na sexta feira (28), os moradores do bairro acionaram o site Anuncifácil e disseram que procuraram a SANEPAR para pedir providências, mas a empresa envia somente funcionários que fazem apenas um trabalho de contenção provisório e em poucos dias o problema retorna.
Segundo o Sr. Pedro Paulo Batista, morador do bairro, a questão é que o reservatório está em uma área de manancial de água, rodeado de várias nascentes e o esgoto, que também provoca o mau cheiro na região, acaba indo parar no Rio Congonhas que abastece a cidade.
Pedro Paulo afirmou que a empresa disse que o vazamento ocorre devido a redes de esgoto clandestinas e a ocorrências de chuvas.
O cidadão denúnciou o caso ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e espera que o órgão de proteção tome as devidas providências, visto que a SANEPAR não deu a devida atenção a este assunto de interesse público, no qual afeta diretamente a saúde da população
A SANEPAR nos últimos tempos vem sendo acusada de provocar poluição em vários rios no Estado. No dia 7 de março, a Polícia Federal indiciou nove gestores, além da própria empresa, no inquérito que apura a poluição do Rio Iguaçu. Outros 30 funcionários da SANEPAR já haviam sido indiciados pela PF em setembro do ano passado, durante a operação policial “Água Grande”.
Deixamos o site Anuncifácil à disposição da SANEPAR para quaisquer esclarecimentos quanto ao problema do esgoto a céu aberto no Jardim Progresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário