quarta-feira, 31 de julho de 2013

Homem transtornado tenta se matar usando facas na Vila São Pedro e precisa ser contido pela PM

No início da madrugada de quarta feira (31), na Vila São Pedro, em Cornélio Procópio, um homem de 31 anos de idade com distúrbios mentais, o qual apresentava um comportamento agressivo e insano, agravado provavelmente pelo uso de drogas e álcool, tentou tirar a própria vida.
Segundo o SD Kitamura que participou da ocorrência, os pais da vítima acionaram a PM por volta da meia-noite para conter seu filho que estava muito alterado. O rapaz os ameaça de morte, quebrava os móveis de casa, dizia que iria colocar fogo no imóvel e se golpeava com as facas.
Chegando ao local com duas equipes policiais, os PMs se depararam com os pais do rapaz do lado de fora da casa e o filho dentro do imóvel, armado com duas facas, forçando-as contra o seu corpo, ferindo pulsos, braços e pescoço, em evidente tentativa de suicídio.
Socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros (SIATE) foram acionados enquanto os PMs tentavam acalmar o indivíduo. Aproveitando um momento de distração, o SD Augusto com agilidade e cautela conseguiu conter o rapaz, que havia deixado as duas facas de lado, mais matinha uma terceira a forçando contra o seu pescoço.
Com a chegada dos socorristas, o cidadão teve os seus ferimentos tratados, mas se mantinha muito agitado e inquieto, sendo preciso colocá-lo na viatura policial para ser levado ao pronto-socorro, pois no estado que estava, seria impossível mantê-lo dentro da ambulância com segurança.
Diante do fato, o paciente foi colocado na viatura policial e encaminhado a Santa Casa. Chegando ao hospital municipal, ao ser retirado da viatura, policias e socorristas se surpreenderam, o rapaz mesmo algemado havia tirado o cadarço do tênis e tentado se enforcar no interior do compartimento de transporte de presos da viatura, chegando a desfalecer.
Rapidamente ele foi retirado do veículo policial e o cadarço do tênis que estava em volta do seu pescoço foi cortado.
Ao recobrar a consciência, o paciente ainda se mantinha alterado, sendo ele atendido pela equipe clínica do hospital, que deram pontos em seus ferimentos mais profundos.


A vítima foi medicada e liberada, voltando para casa com a ambulância dos socorristas um pouco mais calma, sendo acompanhada pelos policiais, ficando ele sob os cuidados dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário