sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Universidade Norte do Paraná de Bandeirantes terá cursos técnicos gratuitos

A Universidade Norte do Paraná (Unopar), campus de Bandeirantes abriu as inscrições para preencher 480 vagas para cursos técnicos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) do governo federal. Alunos com idades entre 18 e 24 anos que tenham concluído o segundo grau poderão se inscrever. A seleção não está exigindo do candidato o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na grade de cursos ofertados estão: logística, enfermagem, automação industrial, estética, eletrotécnica, manutenção e suporte em informática, redes de computadores, segurança do trabalho e informática. Cada um deles terá duração de 18 meses e contará com cinco disciplinas por semestre e uma carga horária de 80 horas.
A diretora acadêmica regional da Unopar, Wilma Jandre Melo, explica que as aulas serão presenciais e para se inscrever, os interessados devem ir até o portal do Pronatec. Segundo ela, os cursos foram escolhidos após se observar as necessidades da região. A data para início das aulas ainda não está definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário