quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Garota desaparecida em Jataizinho é encontrada em S. A. Platina

Uma adolescente de 16 anos, desaparecida de Jataizinho (36 Km de Cornélio Procópio), desde o dia 21 de setembro foi localizada por policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia, na tarde de segunda-feira (23), em Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio).

Segundo o delegado Tristão Borborema de Carvalho, os pais da adolescente registraram o boletim de ocorrência na cidade de Ibiporã, noticiando o desaparecimento.

Os pais tomaram conhecimento da intenção de fuga da garota por colegas de escola e ao chegar em casa, por volta de 11h do dia do desaparecimento, perceberam que a filha havia levado trajes pessoais e documentos.

Após investigações os policiais descobriram que a jovem estaria escondida na casa de uma amiga a quem conheceu através das redes sociais. Pesquisando o endereço da suposta amiga, os investigadores André Facco e Célia Ricardo localizaram a jovem.

Os moradores alegam desconhecer que a jovem estava foragida, pois acreditavam na versão da filha de que a menor iria apenas passar alguns dias na casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e intermediou o retorno da adolescente para a casa. Os pais da garota, um agricultor e uma professora, são bastante conhecidos em Jataizinho.

Segundo a menor, não houve agressão por seus pais, mas sim um desentendimento familiar, o que motivou a fuga.

O fato será repassado para a Vara da Infância e Juventude da comarca em que residem os pais da garota. (Redação TANOSITE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário