sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vereadores de Ibaiti abrem CPI para investigar contrato com Sanepar

A Câmara de Vereadores de Ibaiti (108 Km de Cornélio Procópio), recebeu e acatou pedido de criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, com denúncias contra a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

A estatal possui a concessão dos serviços de água e esgotos no município e as queixas são de que menos de 20% possui rede de esgoto. A única estação de tratamento existente fica no Bairro Bom Pastor, mas não é tratada adequadamente, de acordo com os vereadores. No local proliferam insetos, ratos e gases, que prejudicam a qualidade de vida da vizinhança. O serviço de abastecimento de água também é deficiente. Por vezes falta água tratada nos domicílios.

Com a CPI os vereadores pretendem requisitar informações, coletar provas, ouvir representantes da Prefeitura, da empresa e da própria população. Após as investigações irão sugerir ou adotar as medidas legais cabíveis, que pode incluir a "quebra unilateral do contrato, por justa causa". (Redação: César de Mello / Foto: Cleverson M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário