segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Policia Militar apreende adolescentes com droga sintética (LSD) em colégio de Cornélio Procópio

De acordo com o CB Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na sexta feira (25), averiguando denúncias que davam conta que próximo ao Colégio Monteiro Lobato havia meliantes traficando drogas, os soldados avistaram dois adolescentes no fundo do estabelecimento de ensino em atitude suspeita. Ao repararem a presença da viatura da PM, os mesmos tentaram empreender fuga, sendo perseguidos pelos policias.

Durante a perseguição, um dos menores arremessou uma bolsa por cima do muro do colégio. Pouco depois os menores foram abordados e em revista pessoal, os PMs encontraram uma pequena porção de maconha em posse de um deles.

Dando prosseguimento na ocorrência, os soldados foram em busca da bolsa arremessada pelo menor, sendo esta encontrada e em seu interior estavam escondidos 11 papelotes da droga conhecida como LSD (Dietilamida Ácido Lisérgico), de alto valor no mercado, sendo um forte narcótico sintético que causa alucinações, o que causou espanto nos policiais.

Um dos adolescentes, de 16 anos de idade, já com passagem pela polícia por tráfico de drogas, assumiu a propriedade do LSD. Os PMs encontraram também uma corrente com pingente em ouro e suspeitam que a joia poderia ser usada para comprar o LSD.

Os menores foram conduzidos a 11º SDP, juntamente com as drogas e as joias encontradas, aonde foram entregues aos cuidados da autoridade policial de serviço. (Com informações e imagens do repórter Paulo Bueno)



O LSD produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões que duram de oito a doze horas. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo prejudicial à saúde. Pode ocorrer também um “flashback”, fenômeno no qual são sentidos os efeitos da droga após um período de semanas ou meses sem usá-la. (Fonte: Brasil Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário