quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Preso é atingido por tiro não letal ao tentar fugir de cadeia

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVAUm preso de 22 anos foi atingido por um tiro de munição antimotim (não letal) após quebrar a porta de uma cela da cadeia de Colorado (a 89 quilômetros de Maringá) ao tentar fugir no início da tarde de segunda-feira (28).

Segundo o delegado José Luiz Mourão, Jeison Pir Aparecido Ramos da Silva já tem passagem por latrocínio e roubo, além de ter cometido vários atos infracionais enquanto adolescente. O jovem teria tido um surto por volta das 12h30 e tentou fugir, quando foi atingido pelo disparo. "O rapaz já estava aparentando ter surtos psicóticos, e foi colocado em um local isolado dos demais detentos. Ontem, já estava quebrando as portas da cela depois de ficar batendo noite e dia. Quando os agentes de cadeia foram tentar contê-lo, três deles foram derrubados por Silva. Um policial civil que estava de plantão agiu rapidamente e o conteve com cerca de três disparos de munição não letal, evitando a fuga", explica.

Com ferimentos considerados graves sem risco de morte, foi socorrido ao Hospital e Maternidade Santa Clara. O preso foi medicado e teve alta no mesmo dia. Posteriormente, ao voltar para a cadeia, foi transferido de cela. Agora, a polícia está preparando a documentação para pedir a transferência dele para Curitiba. (Redação O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário