quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em diligências por C. Procópio, ROTAM prende ladrão de carros “sem pernas” no Florêncio Rebolho

Durante diligências pelos bairros de Cornélio Procópio na madrugada de quarta feira (27), que tinha intuito localizar quatro meliantes em duas motos que haviam horas antes tentado matar um morador do Conjunto Habitacional Ayrton Sena, policiais militares da ROTAM abordaram um veículo Fiat/Uno que trafegava de forma suspeita pelo Rua Rodolfo Brambila, no Conjunto Florêncio Rebolho por volta da 1h30.

Segundo o SD Borges, o motorista do carro, de nome Valdenir Vieira, 41, morador de Londrina, tinha as duas pernas amputadas e usava próteses, o que dificultou a abordagem. Ele se mostrou tranquilo e estava com dois menores dentro do veículo.

O motorista aguardou sentado no chão o trabalho dos policiais e o que parecia ser uma averiguação rotineira, se complicou ao analisar a documentação do automóvel.

No sistema do DETRAN, a placa do carro constava como sendo um veículo VW/Fusca e ao averiguarem o chassi do veículo, este estava registrado como automóvel furtado na cidade de Londrina.

Diante o fato, o motorista confessou que havia furtado o carro, mesmo com a deficiência, o que surpreendeu os PMs e trazia o veículo para trocar em Cornélio Procópio.

Anda dentro do Fiat/Uno, os policiais encontraram quatro chaves michas, que são usadas em furto de veículo e de acordo com o SD Borges, Valdenir já tem passagens pela polícia por receptação e furto.

Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado a 11º SDP. Quanto aos menores, estes a princípio não possuíam passagens pela polícia, mas a presença deles no carro pode complicar a situação de Valdenir, que além de ser acusado de furto de veículo, pode responder também pelo crime de aliciamento de menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário