terça-feira, 26 de novembro de 2013

Três toneladas de camarão são apreendidas na BR 277

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de três toneladas de camarão congelado vindo da Argentina na BR 277, na noite de domingo (24).

A apreensão ocorreu por volta 22 horas durante abordagem dos agentes que desenvolvem a Operação Sentinela na região de Santa Terezinha de Itaipu.

O motorista do caminhão de Santa Catarina apresentou a documentação fiscal, e afirmou que a carga seria devolvida para uma empresa no estado catarinense por estar inapropriado para o consumo.

Durante a checagem os policiais perceberam que o camarão ensacado em sacos transparentes estava congelado, diferente do que foi dito pelo condutor. A suspeita é que o camarão veio da Argentina e entrava ilegalmente no país.

O produto que pertencia a uma peixaria de Foz do Iguaçu não tinha o selo de certificação sanitário internacional emitido pelo Ministério da Agricultura do país de origem, para exportação de maneira legal.

O caminhão foi encaminhado à Receita Federal e em seguida será levado à sede do Ministério da Agricultura em Foz. (Redação e foto: CATVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário