quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bombeiros procuram corpo de jovem que se afogou no encontro dos rios Laranjinhas e Cinzas

No final da tarde de domingo (22), um jovem de 18 anos que nadava no encontro dos rios Laranjinhas e Cinzas, na região de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), desapareceu em meio à água, provavelmente levado pelas fortes corredeiras.

Familiares que acompanhavam o jovem puderam ver quando ele afundou no meio da travessia do rio. Homens do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes foram acionados e a equipe de Cornélio Procópio se juntou aos socorristas na busca pelo rapaz, contudo ele não foi encontrado.

A vítima era moradora da cidade de Rolândia e estava passando o final de semana em um sítio na região de Bandeirantes com a esposa, amigos e familiares.

As buscas persistiram durante todo o dia de segunda e terça feira, mas segundo o socorrista Marcos Mendes do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, apesar de fazerem uma ampla varredura nos rios, inclusive com mergulhadores, o corpo do rapaz não foi encontrado.

As buscas seguiram na manhã de quarta feira (24) e até o fechamento da matéria a situação não havia mudado.

Com a chegada do verão, aumenta a incidência de afogamentos e o comando do Corpo de Bombeiros orienta a população quanto ao risco de entrar em rios e lagos sem ter pleno conhecimento do local. A atenção deve ser redobrada, principalmente com crianças, além de evitar nadar depois das refeições e ingestão de bebida alcoólica.

Marcos Mendes salientou que os rios Laranjinha e Cinzas são considerados extremamente perigosos, sendo inadequados para banhistas, mesmo os mais experientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário