segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cornélio Procópio pode ter trânsito municipalizado

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, acompanhado do Diretor Municipal de Trânsito Henrique Almeida, recebeu na tarde desta sexta-feira (24), o líder da Rede Executiva do Governo do Estado do Paraná para a região da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Mauricio Reis Koch, que anunciou a vinda dos Conselheiros Estaduais de Trânsito, Cel. Élio de Oliveira e Cel. Valterlei Matos de Souza para visita técnica de conclusão da municipalização do trânsito procopense.

A municipalização do trânsito é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pela Engenharia, Fiscalização e Educação do trânsito, além do levantamento, análise e controle de dados estatísticos e gerenciamento das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – Jaris.

Segundo Mauricio, o Governo do Estado está caminhando junto com o município neste projeto.  “A municipalização do trânsito é uma prestação de serviço do município para com o governo, assumindo assim a responsabilidade para o gestor municipal”, afirmou.

Para o prefeito Fred, “com a municipalização do trânsito poderemos atualizar inclusive o plano viário do município que já tem mais de cinquenta anos e ainda, dar um controle e uma gestão mais eficaz para as demandas do trânsito municipal”.  (Com informações do setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário