segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meliantes são presos com droga, munições e armas no Jardim Pérola

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, no sábado (24), após receberem várias denúncias anônimas, as quais informavam que em uma residência do Jardim Pérola, mais precisamente na Rua Rubi, havia um intenso movimento de pessoas e que no local estaria ocorrendo tráfico drogas, equipes da PMs foram à casa mencionada que também servia de ponto para uso de narcóticos, segundo o que foi relatado pelos denunciantes.

Chegando a moradia, os PMs abordaram um indivíduo menor de idade saindo da residência, que de acordo com denúncias anônimas, este possuía uma pequena quantidade de maconha e um revólver calibre. 32 que estariam guardado na casa, onde morava um rapaz conhecido como "Elitinho", mas nada de ilícito foi localizado e o mesmo foi liberado.

Contudo, durante a abordagem, os policiais perceberam um indivíduo tentando se esconder dentro da referida residência, o que levantou suspeita. Diante do fato, os PMs entraram na moradia e com o meliante, morador da casa, de nome Wellington Da Silva, 18, o “Elitinho", também nada foi encontrado, somente um aparelho de Narguilé artesanal.

Insistindo em buscas pela casa, os PMs acabaram encontrando dentro de um televisor antigo, uma porção de substância análoga à maconha, que Wellington assumiu ser de sua propriedade.

Ainda no local, os PMs foram informados de forma anônima, que durante o tempo que eles estavam na casa Wellington, o menor se aproveitou da situação para esconder munições calibre.32 na folhagem de uma árvore localizada próxima ao local das buscas, indo embora logo em seguida.

A denúncia também mencionava que o adolescente possuía em sua residência uma arma de fogo e um espingarda de pressão adaptada para munição calibre .22.

Em posse desta importantes e precisas informações, uma equipe policial foi até a casa do menor, onde encontraram a sua mãe, que relatou que o rapaz acabara de sair para comer um lanche. Ao ser indagada sobre seu filho, a mesma nos mencionou que ele guardada em seu quarto, uma espingarda.

A mulher afirmou que tempos atrás, localizou a arma dentro do guarda roupas, além de uma grande quantidade de maconha e uma garrucha. Sabendo que a droga era de Wellington, a mãe do garoto disse que era para ele devolver a maconha para o seu amigo e que ficasse longe dele.

Quanto à arma de fogo, a mulher relatou que a entregou para a sua irmã, que ficou incumbida de dar um fim no objeto.

Ao entrar em contato como esta senhora, a equipe policial foi informada que ela ainda estava em posse da arma e que estaria se deslocando para a casa da irmã para entrega-la, o que ocorreu posteriormente.

Logo na sequência, os envolvidos, juntamente com as armas, a munição e a droga encontrada foram encaminhados a 11ª SDP para os devido processos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário