sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Depois de 10 anos, médica de Foz do Iguaçu, suspeita de sedar pacientes para roubar é presa em Santos

A neurologista Analy Pedrosa Ramos, de 47 anos, foi presa em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (26). Ela foi detida após a polícia cumprir um mandado de prisão expedido em Foz do Iguaçu, no Paraná. A médica é suspeita de oferecer sonífero para os pacientes que, quando dormiam, eram roubados pela profissional.

Os policiais receberam a informação de que Analy estaria em Santos a partir de uma denúncia anônima realizada há cerca de 20 dias. Após isso eles passaram a investigar os hospitais e clínicas da região, procurando pistas que levassem até a médica, porém não conseguiram localizá-la. A prisão ocorreu na porta da residência da neurologista, que fica localizada na Rua Armando Sales de Oliveira, no bairro Boqueirão, um dos principais da cidade. Ela morava no local com a mãe e a filha.

Após montar campana por volta das 6h os policiais a avistaram saindo do imóvel às 8h. Analy não resistiu à prisão e foi encaminhada ao 2° Distrito Policial de Santos. O delegado responsável pelo caso Carlos Henrique Fogolin diz que não foram verificados outros casos de estelionato cometidos pela suspeita na Baixada Santista. Entretanto, com a prisão de Analy, ele diz que possíveis novas vítimas podem vir a se apresentar nos próximos dias.

Analy era foragida da justiça e estava escondida em Santos desde 2011, onde atuava como massoterapeuta. Os policiais de Santos entrarão em contato com a sede de Paraná, para que a suspeita seja levada de volta para o Estado o mais rápido possível, onde ela deverá cumprir prisão.

Há 10 anos, Analy havia sido denunciada por uma comerciante em Foz do Iguaçu. Em entrevista ao Jornal da Globo, em outubro de 2004, a paciente Kézia do Nascimento afirmou que havia sido dopada pela médica, que desapareceu com cartões de crédito e talões de cheque que estavam dentro de uma bolsa. A médica foi presa em flagrante e indiciada por estelionato. Na prisão, ela tentou cometer sucídio, foi encaminhada para atendimento médico e sobreviveu. Segundo a polícia, Analy Pedrosa Ramos já havia sido presa em Goiás, anteriormente, por simular o próprio sequestro. (Redação G1 / Foto: Flávio Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário