quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Diretora-executiva do Cisnorpi internada na UTI de Jacarezinho

Diretora-executiva do Cisnorpi internada na UTI de JacarezinhoCrisleini Carulla(foto) diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Norte Pioneiro(Cisnorpi) está internada na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Jacarezinho desde o último final de semana.Nesta terça-feira, dia 25, ela mexeu os olhos, mas ainda apresenta quadro clínico grave com risco de morte.
João Mattar, que é prefeito de Cambará e presidente do Cisnorpi, informou ao npdiario na noite desta terça que ela fez uma abdominoplastia,cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada,estrias e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região da barriga.
Houve complicações no procedimento e ela teve embolia pulmonar,que é um bloqueio de uma artéria nos pulmões por gordura, ar, coágulo de sangue ou células cancerosas.É mais frequentemente causada por um coágulo de sangue numa veia, especialmente veia da perna ou pélvis (área dos quadris).O motivo mais comum é um coágulo de sangue em uma das veias profundas da coxa. Esse tipo de coágulo é chamado trombose venosa profunda (TVP). O TVP se solta e se desloca para os pulmões.
Cris, como é conhecida,tem 55 anos, é solteira, e reside em Cambará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário