sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hospital Regional do Norte Pioneiro terá 20 UTIs

Hospital Regional do Norte Pioneiro terá 20 UTIsO Hospital Regional do Norte Pioneiro(fotos), em Santo Antônio da Platina, terá 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva, sendo dez para crianças e dez para adultos.Hoje, possui dez neo-natal, mas só seis funcionando.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 27, pelo prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM) e o vice, o médico Jorge Cendon Garrido(PMDB).O projeto, inclusive, já está pronto,feito por uma empresa de Londrina.
Já estava previsto o investimento de R$ 2 milhões numa área de 600 metros quadrados, só que o governo estadual resolveu ampliar para 880 metros quadrados.As obras assim vão custar R$ 3,8 milhões,"o governador Beto Richa deu esse presente ao Norte Pioneiro",festejou o chefe do executivo platinense.
Garrido explicou que o prédio com as 20 UTIs será maior até do que o imóvel que abriga o próprio hospital e será construído ao lado do Centro de Hemodinâmica, já erguido.
Hemodinâmica ou Cardiologia Intervencionista é um conjunto de procedimentos médicos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias(doenças do coração) e é a "menina dos olhos" dele, que é médico cardiologista.
Utiliza o cateterismo, prática que introduz finos cateteres na dinâmica circulatória, possibilitando assim o diagnóstico por introdução de contraste radiológico. Possibilita também tratar isquemias coronárias pela desobstrução mecânica do vaso (angioplastia) bem como a introdução de aparatos (stent) que impeçam a reestenose( estreitamento da artéria).
O Hospital Regional já é referência em obstetrícia e ortopedia e será, num futuro próximo, também de cardiologia.As UTIs devem ser instaladas ainda em 2014.
O deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli(PMDB) também manifestou satisfação, "é a prova mais uma vez que o governo Beto Richa tem um carinho especial para o Norte Pioneiro",declarou.
João Mattar, prefeito de Cambará, e presidente do Cisnorpi(Consórcio Intermunicipal de Saúde), lembrou que problemas ocasionais sempre surgirão, mas que é preciso trabalhar com confiança, "pois existe respaldo governamental para a nossa região",assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário