sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mensagem pelo celular ajuda a salvar mulher que caiu em fossa em Foz do Iguaçu

A dona de casa Maria Oséia Rodrigues de Oliveira foi salva de um acidente doméstico na tarde de quarta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com a ajuda de um telefone celular. Depois de cair em uma fossa desativada nos fundos de casa, ela conseguiu mandar uma mensagem de socorro para a irmã, que em seguida acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Além do susto, ela teve apenas ferimentos leves em uma das pernas.

Maria estava limpando o quintal quando se aproximou da fossa e a terra em redor cedeu e ela foi sugada para o buraco. “É uma fossa antiga que estava interditada e eu estava tentando fechar aos poucos, mas ela acabou cedendo”, comentou. “Na hora eu fiquei em pânico e lembrei que estava com o telefone no bolso. Mandei uma mensagem para a minha irmã e fiquei aguardando. Estava com dor, falta de ar e desmaiei. Nem vi quando vieram me tirar”, lembrou.

Na mensagem, ela avisou a irmã que havia caído no buraco e que estava sem ar e afundando. “Se não fosse o celular sei lá o que seria de mim. Minha filha chega perto das 13h, e não sei se ela iria me procurar lá. Ela poderia pensar que eu tivesse saído. Mesmo que tentasse gritar, acho que ninguém ia me ouvir. Estava sem força. Tive sorte. A bateria do telefone estava acabando e consegui mandar aquela que foi a última mensagem”, destacou. Depois de ser resgatada, Maria foi levada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e liberada ainda na quarta-feira. (Redação G1 / Foto: Reprodução / RPC TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário