segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pai é preso após deixar bebê de seis meses trancado no carro em Londrina

Um homem de 42 anos foi preso na noite de sexta-feira (21) após deixar o filho de aproximadamente seis meses trancado dentro do carro. Áurio Vander Valentin saiu de casa para passear com os três filhos no Lago Igapó.

Populares que passaram pelo local contaram que ouviram a criança tossir e chorar. O desespero bateu e eles acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar ao local. O homem teria ficado ausente por cerca de 40 minutos e quando retornou a janela do carro já havia sido quebrada para a retirada da criança.

Ele alegou que deixou o filho mais novo no carro porque ele estava dormindo. Valentin então desceu do veículo para brincar com os outros dois no Lago Igapó. O pai deixou frestas abertas no vidro para o vento entrar no carro.

Ee tentou resistir a prisão, mas acabou detido pelos policiais. Segundo a TV Coroados, na manhã de sábado (22) ele já havia sido liberado após pagar fiança. A Justiça não divulgou o valor da transação.

O homem deverá responder por abandono de incapaz. Apesar de não ter acompanhado o caso na sexta-feira, a conselheira tutelar de Londrina, Maria Inez Gomes informou que em hipótese alguma crianças de 0 a 2 anos devem ser deixadas trancadas dentro do carro.

"A criança pode acordar, até mesmo mexer no veículo. Ela fica desesperada de se ver sozinha. Muitas vezes os pais pensam que vão demorar pouco, acabam encontrando alguém e ficam mais tempo. Isso deixa a criança apavorada, fora o risco", afirmou. (Redação O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário