terça-feira, 25 de março de 2014

Motorista sai ileso de capotamento, mas acaba passando mal e sofre parada cardiorrespiratória

Por volta das 17h40 de segunda (24), socorrista do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem a um motorista que capotou seu carro na Rua Emílio Romano, no Jardim Cristo Rei.

De acordo com o técnico em enfermagem Eliseu, a informação dava conta que o motorista estava preso às ferragens, visto que o carro foi parar em um terreno em declive, ficando tombado ao lado da parede de uma casa em construção.

Imediatamente equipes de socorro do SAMU, com uma ambulância avançada e SIATE foram ao local, onde se depararam com o motorista identificado como Renato, de aproximadamente 40 anos de idade, ainda dentro do carro.

Rapidamente a vítima foi retirada do veículo sem ferimentos aparentes, mas durante o atendimento sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo preciso receber massagem cardíaca e ser entubada pelo médico do SAMU, que acionou mais uma equipe por a situação se apresentar delicada.

Policiais militares que estiveram no local encontraram remédios controlados possivelmente usados pela vítima.

Diante deste fato, os socorristas levantaram a hipótese de o motorista sofrer de algum tipo de distúrbios de comportamento e passou mal pelo fato de ter passado por um grande stress emocional após o acidente, mas populares afirmaram que ele já vinha em alta velocidade pela rua, quase se chocando com outro veículo que passava pelo local.

Ainda de acordo com informações de testemunhas, o carro bateu a roda na guia da rua e estourou, neste momento o motorista perdeu o controle e foi parar no barranco, onde capotou.

Poucos depois de ter recebido o procedimento de ressuscitação, a vítima reagiu e seus sinais vitais retornaram. Na sequência, ele foi levado rapidamente ao PS da Santa Casa, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica de serviço, relatou o técnico do SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário