segunda-feira, 28 de abril de 2014

Furto em residência no Jardim Panorama mobiliza equipes policiais em Cornélio Procópio

No final da manhã de sábado (26), três meliantes invadiram uma residência no Jardim Panorama, em Cornélio Procópio para praticarem um furto, mas foram flagrados pela moradora que acabara de chega na casa, que rapidamente acionou a Polícia Militar


De acordo com o CB Carlos da PM, a morador relatou que viu os meliantes colocando sua TV de LCD, de 42 polegadas em veículo VW/Gol, na cor branca, o qual eles empreenderam fuga. A placa do carro foi anotada e repassada aos policiais.

A senhora ainda sentiu a falta de uma máquina fotográfica e uma centrífuga, além de outros objetos de valor

A PM mobilizou várias equipes de serviço e durante diligências, um veículo com as mesmas características foi abordado na Rua Paula Gomes. Dentro do carro, os policiais encontraram a TV. O dono do veículo alegou que acabara de comprar a TV no Conjunto João Rocha de três menores, moradores do bairro, pela quantia de R$300,00.

O condutor do carro, identificado como Robson, 23, teria dito aos policiais que deu carona para os menores até uma casa próxima ao “Alto do Cristo”.

Os policiais foram até o local mencionado pelo motorista, onde o morador estava com o equipamento de som excessivamente alto, sendo impossível uma comunicação direta com ele. Após conseguirem fazer contato com o indivíduo, os PMs fizeram uma varredura na casa, com a sua autorização, mas não encontraram os menores, apenas um cigarro de maconha, dois notebooks e duas caixas de som.

Graças ao “Tolerância Zero”, que valoriza a Lei de Perturbação do Sossego e pune severamente quem exagera no volume do som em Cornélio Procópio, como também por não apresentar notas do material, dono da casa teve o equipamento apreendido, salientou o CB Carlos.

Dando seguimento nas buscas, as equipes policiais se deslocaram até a casa dos menores que teriam vendido os equipamentos para o motorista do Gol, mas eles não foram encontrados.

Uma varredura foi feita nos matagais que abrangem as regiões do Jardim Panorama e Conjunto João Rocha. Policiais vasculharam pastos, fazendas e todos os terrenos baldios que cercam os bairros, em uma operação que durou parte da tarde de sábado, visto que denúncias davam conta que indivíduos foram vistos carregando eletrodomésticos rondando por aquelas áreas, porém ninguém foi encontrado, persistindo as buscas atrás dos meliantes que a PM já sabe quem são, revelou o CB Carlos.

Robson, o motorista do carro abordado com os equipamentos foi encaminhado a 11º SDP para a principio, ser enquadrado por receptação, mas denúncias deram conta que ele estaria envolvido o crime, podendo também ser indicado por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário