quinta-feira, 24 de abril de 2014

Presos todos os acusados do assalto e sequestro do casal de moradores do Jardim Estoril

Foram presos na quarta feira (23), José Carlos de Souza, 28 e Guilherme Augusto Bernardo, 19. Eles são acusados de pertencerem ao grupo que invadiu durante a madrugada, uma residência no Jardim Estoril, bairro nobre de Cornélio Procópio e sequestrou o casal de moradores, que foram levados para região de Ibiporã, onde foram amarrados, agredidos e depois abandonados em um matagal.

A intensão dos meliantes era roubar a pick VW/Amarok do proprietário da casa e levá-la até o Paraguai, segundo informou a polícia.

No início da manhã, Otávio Augusto Matias Silvério, 19 (irmão de José Carlos) e Guilherme de Campos de Barossi, 20, que também teriam participado do assalto, já haviam sido presos por soldados do serviço reservado da P2 da Polícia Militar de Londrina, na região de Arapongas durante fuga com um veículo Honda Fit, que acabou danificando um pedágio.

De acordo com Alysson Henrique de Souza, delegado chefe da 11º SDP de Cornélio Procópio, José Carlos foi preso ainda pela manhã tentando enganar a polícia, quando foi até a delegacia por volta das 10h, para dar queixa do roubo do seu carro, um Honda Fit e mal sabia ele que seu irmão já tinha confessado a participação dele no crime, “caindo assim do cavalo”, ironizou o delegado chefe.

Guilherme foi detido por volta das 15h em sua casa, escondido em seu quarto, após a polícia receber uma denúncia anônima informando o seu paradeiro.

O delegado espera ainda recuperar um Iphone e um anel de ouro que foram roubados da casa, que não foram encontrados com os acusados, mas outros objetos de valor e a pick VW/Amarok que foi abandonada em uma rodovia na cidade de Jandaia do Sul foi devolvida ao proprietário.

Este foi mais um trabalho brilhante realizado pelas Polícias Civil e Militar, que em menos de 12 horas terminou com todos os acusados na cadeia e os objetos roubados devolvidos para as vítimas. (Reportagem e imagens de Bruno Izidoro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário