quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reviravolta: Norte Pioneiro não aceita os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Paraná

Reviravolta: Norte Pioneiro não aceita os cursos oferecidos pela Universidade Federal do ParanáCom a participação do padre Rosinei Tonieti,do médico Sérgio Bactold, do presidente da Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e prefeito de Barra do Jacaré Edmar de Freitas Alboneti (PP),do prefeito e vice platinenses Pedro Claro de Oliveira(DEM) e Jorge Garrido(PMDB),lideranças da Comissão de Cidadania do Curso de Medicina, vereadores, entre outros, aconteceu reunião na noite de ontem em Santo Antônio da Platina. Foi na sede da Associação Comercial e Empresarial local.
Na oportunidade,após quase duas horas de discussão, resultou decidido que a região não aceitará os cursos oferecidos pelo reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho,em encontro ocorrido em Curitiba na segunda-feira: licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia da Aquicultura e Pesca, Engenharia de Cartografia e Agrimensura e Arquitetura,além de abrigar a reitoria da extensão.
O grupo,que reivindica o curso de Medicina desde o ano passado, desconfia que os cursos já estavam definidos desde 2013: Cornélio Procópio ficaria com a extensão do curso de Medicina e Bandeirantes com Engenharia de Produção e Engenharia de Energias Renováveis.
A ideia agorá é insistir na Medicina e, se não for possível,que sejam viabilizados cursos mais importantes e que atendam a demanda regional, como Engenharia Civil, conforme foi exemplificado.
A comissão vai elaborar um Manifesto explicando a posição e entregará ao reitor e a outras autoridades na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário