quarta-feira, 28 de maio de 2014

Temer descarta interferência na decisão do diretório do Paraná

Temer descarta interferência na decisão do diretório do ParanáO deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli acredita que a audiência com o vice-presidente Michel Temer, nesta terça-feira, 27, em Brasília, foi extemamente importante para reafirmar que a decisão da convenção estadual do PMDB será soberana para decidir pela candidatura própria ou pelo apoio e coligação com o PSDB no Estado.
“O vice presidente deixou claro que não há possibilidade de qualquer interferência da Executiva nacional na decisão do diretório do Paraná. O que os peemedebistas do Paraná decidirem terá o respaldo do diretório nacional. Somos soberanos em nossa decisão”, disse Romanelli, que participou da audiência acompanhado dos deputados Caíto Quintana, Osmar Serraglio e pelo ex-governador Orlando Pessuti.
Segundo o deputado federal Osmar Serraglio, Michel Temer reafirmou que historicamente o PMDB nacional não interfere nas decisões dos Estados. “ O vice presidente deu, inclusive, um exemplo do que ocorre na Bahia, onde o PMDB estadual apoia a candidatura de Aécio Neves à presidência,contra a candidatura Dilma-Temer. E nem assim haverá qualquer interferência no diretório estadual. É um fato importante porque desmente várias especulações e mostra que somos democráticos e livres para decidir. A maioria será respeitada”, analsou.
Michel Temer esclareceu também que virá a Curitiba, na quinta-feira,dia 29, para participar do Congresso de Direito Eleitoral . “ Ele nos assegurou que não tem a menor intenção de pressionar os peemedebistas a apoiarem a candidatura própria. Vem ao Paraná para participar de um evento acadêmico e não para sugerir ou impor comportamentos”, disse Romanelli.
Segundo Romanelli, a comitiva paranaense aproveitou a audiência para relatar os problemas enfrentados para a liberação dos empréstimos, especialmente do Proinveste e pedir o apoio do vice-presidente para uma solução definitiva. “ Fizemos um relato do que aconteceu até agora, da verdadeira novela e dos sucessivos entraves impostos para que o  Parauá receba os recursos e o vice-presidente nos assegurou que vai acompanhar o caso  e se empenhar para liberar o dinheiro”, afirmou Romanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário