quinta-feira, 31 de julho de 2014

Assaltantes fazem mãe e duas filhas reféns por 4h no sudoeste do Paraná

Uma família foi feita refém na própria casa, na madrugada de quarta-feira (30), em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), três pessoas chegaram armadas ao local, renderam a mãe e uma das filha. Elas foram trancaram em um quarto, enquanto os criminosos assaltavam a residência. A outra filha, que também estava em casa, se escondeu e, durante todo o tempo, repassou informações para a polícia por meio de mensagens de celular. "Foi primordial ela nos passar as informações para que nós tivessemos o controle da situação e soubesse o que estava acontecendo dentro da casa", afirmou o subtenente da PM, Valdenor Padilha. A família não foi agredida pelos assaltantes e passa bem.

A área precisou ser isolada e o reforço policial foi chamado. Conforme a polícia, durante as negociações, os bandidos pediram para sair com o carro e alguns objetos da família. Por volta de 1h30 uma das filhas, de 27 anos, foi libertada. O sequestro só terminou com a chegada da imprensa. Isso porque, segundo a polícia, um dos criminosos impôs a presença de jornalistas como condição para entregar-se junto com mais uma refém. Assim que a imprensa chegou, o assaltante libertou a mãe, de 47 anos, e se entregou. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 22 carregado.

Somente por volta das 4h30 a última vítima, a filha de 21 anos, que estava escondida, conseguiu sair. A polícia realizou buscas pela residência atrás dos outros dois assaltantes, porém encontrou apenas um dos envolvidos, que se rendeu.

De acordo com a PM, os bandidos presos falaram que ao perceber a presença da primeira viatura, o outro assaltante fugiu pelos fundos da casa. Foram feitas buscas no quintal, onde a polícia encontrou um revólver calibre 38 sem munição.

Os dois suspeitos, que têm 19 a 21 anos, foram presos em flagrate e levados para a delegacia. Com eles, a polícia encontrou joias escondidas na cueca e dentro do tênis. As vítimas reconheceram os objetos como sendo delas.

As vítimas também reconheceram os dois suspeitos. Segundo a polícia, elas afirmaram que os assaltantes tinham estado na casa da família, durante a tarde de terça-feira (29), fazendo a colocação de portas no imóvel. Na saída, depois de concluir o serviço, eles colocaram um objeto para não travar o portão eletrônico da residência e assim conseguiram entrar.

A polícia ainda está investigando quem é o terceiro integrante da quadrilha. (Redação G1 PR / Foto: Reprodução RPCTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário