terça-feira, 29 de julho de 2014

Criança morre depois de acertar tiro no queixo com espingarda

Uma criança de 10 anos morreu depois de acertar um tiro no próprio queixo em São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais do Paraná, no domingo (28). Segundo a Polícia Civil, o pai do menino não tinha permissão para ter a arma.

A espingarda era antiga, de calibre 36, e ficava guardada sob o colchão de uma das camas da casa. De acordo com o relato do pai à polícia, o menino foi buscar a arma e acabou se acidentando.

A Polícia Militar (PM) foi até o local, acionada pela própria família. O pai da criança foi levado para São Mateus do Sul, também nos Campos Gerais. Entretanto, ele pagou a fiança e vai responder em liberdade por posse e porte ilegal de arma e também por homicídio culposo.

Outros casos

Em Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, uma criança de 10 anos também morreu depois de levar um tiro acidental no dia 14 de junho. De acordo com a Polícia Civil, a criança encontrou a arma carregada na casa de um colega de escola, que era vizinho. Ao manusear a espingarda, o dispositivo disparou e o tiro atingiu o rosto do menino, que não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, o proprietário não tinha permissão para ter a arma.

Uma criança de 11 anos matou o primo, também de 11 anos, com um tiro acidental ao utilizar uma espingarda em Guarapuava, na região central do estado, no dia 6 de fevereiro.

Segundo a Polícia Civil, o menino tentou dar um "susto" no primo com a arma, que estava carregada, e acabou disparando.

A polícia afirmou que a arma está em situação legal. (Redação G1 PR / Foto: Eduardo Andrade da RPC TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário