quinta-feira, 31 de julho de 2014

Manobrista escapa sem ferimentos após carro ser esmagado por elevador

Um manobrista escapou ileso após o carro que dirigia ser esmagado por um elevador em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (30). Apenas o manobrista estava no veículo no momento do acidente.

De acordo com os funcionários do prédio, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro, o condomínio funciona como uma garagem e aluga as vagas para veículos particulares e comerciais. O acidente aconteceu por volta das 7h, quando o manobrista retirava um desses veículos.

O funcionário subiu até o segundo andar do prédio e manobrava o carro de ré até que ele entrasse no elevador. Quando metade do veículo estava do lado de dentro, o equipamento sofreu uma pane mecânica, destravou e subiu. Com o impacto, o carro ficou prensado entre o andar e o fosso do elevador.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro ao manobrista, que foi rapidamente retirado do veículo. Ele não se feriu, mas foi levado para a Santa Casa de Santos em estado de choque. A Defesa Civil também foi acionada para vistoriar o local do acidente.

O veículo foi tirado do local por volta das 10h40 e ficou destruído. O tenente João Paulo Laso, que liderou o trabalho, afirma que o manobrista levou um grande susto. “O carro foi prensado e ficou destruído. Nós resgatamos rapidamente a vítima, então acabou sendo somente um susto. Mas foi um grande susto”, explica o bombeiro, que explica que o local será interditado.

Ainda de acordo com Laso, o síndico não soube informar se o prédio possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A Defesa Civil deu um prazo de 30 dias para que o documento seja apresentado. Caso contrário, o condomínio estará sujeito às medidas legais. (Redação G1 Santos / Foto: Jéssica Bitencourt / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário