quinta-feira, 31 de julho de 2014

Perseguição com helicóptero impede roubo de cargas de Sedex 10 - Funcionário dos Correios planejou tudo

Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante no início da noite de terça-feira (29) desviando cargas de eletroeletrônicos do Sedex 10, que seriam encaminhadas à unidade do Centro de Curitiba. Outras quatro pessoas também foram presas no momento em que tentavam transportar a carga do caminhão dos Correios para uma van roubada há poucos dias.

A Polícia Militar (PM) foi acionada quando funcionários dos Correios informaram que o caminhão carregado com eletrônicos tinha desviado a rota, por volta das 10 horas. Ele deveria entregar a carga do Sedex 10 na sede localizada no centro da cidade.

Por meio de um monitoramento feito pelos Correios foi possível verificar que o caminhão ia sentido Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Serviço Reservado (P2), e até mesmo um helicóptero da Polícia Militar (PM) se mobilizaram para localizar o caminhão e os responsáveis pelo desvio da carga.

Durante a tarde, a informação que a polícia recebeu do rastreador é que o veículo estava na rua Wagner Luis Boscardim, em uma chácara, no Conjunto Nemare. Nesse local, o carga de eletroeletrônicos do caminhão estava sendo transportada para uma van, roubada há poucos dias na capital. Todos foram presos em flagrante pela PM.

Entre os que foram detidos, um é motorista e funcionário dos Correios, que confessou receber R$ 2 mil para desviar a carga. “Recuperamos essa van, toda a carga que estava no Sedex e também apreendemos uma espingarda. O motorista do caminhão confessou que participou da ação e ia receber por isso”, contou o tenente Hoiser à Banda B.

O chacreiro do local estava com uma espingarda e também foi preso. O quinto preso foi encontrado horas depois em um matagal e outros dois que também faziam parte da quadrilha. Todos vão responder por furto qualificado e formação de quadrilha. Outros por recepção e até mesmo porte ilegal de arma. (Redação Banda B / Foto: Danaê Bubalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário