quarta-feira, 30 de julho de 2014

Policiais suspeitos de chacina se entregam

Já estão presos os dois Policiais Militares acusados de participação na chacina que deixou quatro mortos na Vila Osternack em junho. Os PMs Michel Alvan Diel, de 30 anos, e Alisson dos Santos Cszullik, de 23, decidiram se entregar e aguardaram o cumprimento dos mandados de prisão no escritório do advogado, Cláudio Dalledone. Eles são apontados por testemunhas como possíveis atiradores responsáveis por quatro mortes no dia 30 de junho. Imagens de uma câmera de segurança que filmou a chegada dos criminosos na casa das vítimas auxiliaram a polícia na investigação.

Em entrevista à Rádio CBN Curitiba, na manhã desta terça-feira, enquanto aguardavam o cumprimento do mandado de prisão, os dois negaram participação no crime. "Essas afirmações contra nós são todas mentirosas, caluniosas, tentando incriminar nós dois, vamos comprovar, através das escalas de serviço, que sequer trabalhávamos juntos na época do crime e vamos conseguir provar nossa inocência", disse Michel. "Não tem nenhuma prova contra a gente. Eles simplesmente apontam a gente por conta de um vídeo que não dá para identificar ninguém. Indiciaram a gente no achismo", emendou Alisson.

Com prisão temporária de 30 dias, os dois foram levados pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal, onde realizaram exame de corpo de delito e, na sequência, direto para a carceragem do batalhão de guardas, em Piraquara, o que desagradou a defesa dos policiais. "A previsão temporária é um dispositivo legal para ajudar nas investigações. E o primeiro ato de uma investigação é ouvir. Eles se entregaram porque querem ser ouvidos, quere esclarecer os fatos, por isso estranhamos o fato de eles não terem ido imediatamente depor na Delegacia de Homicíidos", disse Dalledone. A Polícia Civil não se manifesta sobre o caso por ele estar em segredo de Justiça.

O crime - A chacina foi registrada na madrugada do dia 30 de junho. Quatro pessoas de uma mesma família foram executadas a tiros no interior de uma casa na rua Jardim Alegre. O alvo seria Johathan Pereira Veloso, de 29 anos. Foram mortos também Jaqueline Garcia, 33 anos, grávida de seis meses, e dois adolescentes de 17 e 14 anos. Uma criança de 6 anos conseguiu escapar do local e foi a única sobrevivente. Os suspeitos do crime estavam em um veículo Gol de cor branca e formam filmados por câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário