quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em C. Procópio, jovens mulheres são presas acusadas de tráfico de drogas na Vila Mariana

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar na Vila Mariana, bairro de Cornélio Procópio, na tarde de segunda feira (26), acusadas de tráfico de drogas.

De acordo com o SD Cassemiro da PM, os policiais vinham recebendo denúncias que uma jovem conhecida pelo nome de Maira, 19, moradora da Vila Mariana, estaria vendendo drogas em uma casa já conhecida por ser um ponto intenso tráfico de substâncias entorpecentes.

Maira tem um extenso histórico policial, que envolve associação com o tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menores. Seu companheiro se encontra preso também por comercializar substâncias entorpecentes, estando à família dele igualmente acusada de envolvimento com este tipo de crime, salientou o policial militar.

Segundo Cassemiro, Maira teria assumido o local após a antiga moradora ser presa ao ser flagrada comercializado drogas para viciados que constantemente procuram a Vila Mariana, pois sabem que ali sempre há traficantes a disposição, mesmo com o trabalho intenso da PM na tentativa de coibir a criminalidade naquela região da cidade.

Conforme relato do policial, diante das informações, os PMs passaram a observar de forma velada a casa onde Maira agia e puderam observar uma intensa movimentação de pessoas, inclusive alguns reconhecidos como usuários.

A partir deste momento, a equipe que realizava o monitoramento acionou uma policial feminina e decidiu partir para a abordagem, sendo Maira detida para averiguação próxima à residência.

Sabendo que os policiais certamente iriam até a casa e ela passaria por uma revista feita pela policial feminina, Maira confessou que guardava certa quantidade de cocaína na moradia, autorizando a entrada dos policiais, que encontraram em seu interior dinheiro trocado, vários aparelhos celulares, plástico para embalar, uma balança de precisão e cerca 10g de cocaína divididas em três porções prontas para a venda, além de fermento em pó, usado para ser misturado junto à droga para aumentar o volume, revelou Cassemiro.

Constatado o suposto tráfico, Maira recebeu voz de prisão e enquanto os PMs faziam o procedimento de recolhimento da acusada, eles avistaram outra mulher, de alcunha Milaide, 28, conhecida no meio policial por estar envolvida com drogas, se aproximando, que ao reparar na presença da equipe, tentou jogar algo.

Esta segunda pessoa também recebeu voz de abordagem e ao verificarem o que ela havia jogado, os policiais encontraram cerca de 22g de crack, que se fossem divididas, somariam 90 pedras da droga.

Em virtude das fortes evidências, ambas foram encaminhadas a 11º SDP e apesar da quantidade da droga apreendida ser pequena, a PM espera que as duas fiquem presas, fechando assim mais uma “boca de fumo” na Vila Mariana, relatou Cassemiro, que ainda afirmou que os traficantes que atuam naquele local, constantemente ameaçam os moradores de bem, pensando que são eles é que fazem as denúncias, porém, estas vêm de usuários que estão em dívida com os chefes do tráfico e pela própria segurança, acabam os delatando.

Ainda na delegacia, Milaide tentou se justificar afirmando que o crack não era seu e o que foi encontrado estava em baixo de um tapete por onde ela passava.

Assumindo ser viciada, a mulher pediu ajuda começou a dizer que necessita passar por um período maior de seis meses em uma clínica de tratamento para viciados. Ela revelou que já se internou, mas ficou apenas um mês sob tratamento, o que não foi o suficiente.

Mileide quem nem sabia a sua idade, disse que usa crack há seis anos e precisa deixar esta vida para se dedicar a filha, que ainda é pequena. O pai da criança, que se encontra em situação semelhante, está internado em uma clínica de reabilitação.

Mileide afirmou que pretende separar do companheiro e começar uma nova vida longe das drogas, após o tratamento, mas se ela e Maira forem acusadas de tráfico, o tempo de afastamento poderá ocorrer na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário