segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em Cornélio Procópio, motorista de táxi e detido com CNH falsa e PM alerta para este tipo de crime

De acordo com o SD Nogueira do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Cornélio Procópio, a PM foi acionada para registrar um acidente no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Rocha Pombo, onde um táxi havia colidido contra um motociclista.

Segundo Nogueira, ao chegarem ao local do acidente, os policiais passaram a registrar o ocorrido e ao verificarem a carteira do motorista do táxi, constataram se tratar de um documento falso.

Ao ser questionado sobre a CNH, o condutor do veículo alegou ser pouco letrado, tendo dificuldade em ler e comprou o documento de um cidadão que se propôs em ajudá-lo, o convencendo que a carteira de motorista era verdadeira.

Conforme relato do motorista do táxi, ele comprou a carteira por R$1.500,00 em 2009 e o cidadão que a vendeu já havia feito a renovação pelo mesmo valor. A CNH falsa venceria no próximo mês e o golpista já o esperava para atualizar o documento, revelou o homem aos policiais.

Diante do fato, o motorista recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a 11ª SDP onde foi autuado por portar documento falso e deverá responder inquérito policial, além de arcar com pesadas multas.

O caso também vai ser investigado pela Polícia Civil, que agora busca o falsificador.

Par o SD Nogueira, este é um crime grave, ainda mais se tratando de um profissional que transporta pessoas.

O policial militar salientou que não existe a possibilidade de haver carteiras de motoristas sendo emitidas por terceiros. Todo motorista deve passar pelo procedimento legal junto ao DETRAN que envia em sua casa pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário