quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Professor da UEL pode ter sido morto dentro de motel em Londrina

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, Márcio Amaro, revelou que o professor Sérgio Paulo Adolfo, encontrado morto no final da tarde de terça-feira (26) na zona norte de Londrina, pode ter sido assassinado em um motel.

O corpo do docente foi localizado dentro de um carro por volta das 17h com marcas de estrangulamento. Segundo o delegado, Adolfo ficou no motel, na companhia de outro homem, entre 14h e 16h30. "Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram os dois chegando e apenas o outro homem saindo, conduzindo o carro. Acreditamos que o corpo do professor já estava no banco traseiro do veículo, onde foi encontrado", destacou Amaro em entrevista à rádio CBN Londrina.

O delegado contou que ainda não recebeu o laudo da morte do professor, mas confirmou que análise preliminar do Instituto de Criminalística apontou que a vítima morreu em decorrência de uma asfixia mecânica. "Ele teria sido estrangulado até a morte", completou.

As investigações do caso estão sob responsabilidade de equipes das delegacias de Homicídios e de Furtos e Roubos de Londrina. "Várias diligências estão sendo feitas", observou Márcio Amaro. Ele lembrou que a polícia trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio, já que "foram levados o celular e a carteira da vítima". Sérgio Paulo Adolfo tinha 65 anos e era professor aposentado da Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

Ele era docente associado do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas desde 1977. Aposentou-se, mas atuava no quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras, no qual ministrava aulas, orientava alunos e desenvolvia pesquisas, particularmente em Literatura Africana. Também era pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário